Os engenheiros da Stellantis estão trabalhando muito. Grupo com diversas marcas, tem uma lista de lançamentos bem cheia e corrida, como mostra esse novo flagra feito nas ruas de Belo Horizonte (MG). Juntos, o novo SUV cupê da Fiat e o novo Citroën C3 rodam em testes finais, bem perto de seus lançamentos.
A imagem foi cedida pelo leitor Eduardo Basques, que clicou os dois modelos no trânsito mineiro. Sobre o Citroën C3, é bem claro que ele está pronto para seu lançamento em breve, ainda neste primeiro semestre, já que sua produção já começou em Porto Real (RJ) e o carro fotografado já está inclusive com logos e identificações de modelo. Será o carro de entrada da empresa francesa com uma proposta de estilo SUV, mas um hatchback.
Já o novo SUV da Fiat, que até então é tratado como Fastback, está bastante camuflado. Porém, já percebemos que embaixo de todo esse papelão está o carro definitivo, não mais uma mula ou um carro com peças provosórias. As lanternas em LEDs invadem a tampa traseira, com um caimento forte do teto (que percebemos a partir da antena) até o final.
Flagras anteriores feitos nesta semana já mostravam mais sobre esse caimento do SUV, mas agora ele está menos disfarçado. Como acontece no VW Nivus, seu balanço traseiro é avantajado para casar com o visual e aumentar a capacidade do porta-malas. Peças como o retrovisor externo nos remete ao Pulse, seu irmão de base e com quem dividirá alguns componentes.
O novo SUV da Fiat deve ser lançado no segundo semestre. A julgar pelos flagras anteriores, será um carro mais refinado e posicionado acima do Pulse, inclusive o interior, e pode ter o motor 1.3 turbo além do 1.0 turbo. Em dimensões, deverá se aproximar mais dos SUVs compactos - o Pulse tem 4.099 mm de comprimento, enquanto o Nivus tem 4.266 mm, o que pode nos guiar em algo sobre o futuro SUV cupê.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Fiat 500 completa 15 anos de lançamento no Brasil; relembre trajetória
Projeto de Lei propõe regularização do mototáxi
Comparativo JAC Hunter vs. Fiat Titano: pelo custo a todo custo
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Fiat Mobi 2025 fica até R$ 11.000 mais barato em promoção
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Oficial: Fiat Pulse e Fastback serão primeiros híbridos-leves da marca