A Chevrolet Spin 2023 começa a ser oferecida em todo o Brasil e a novidade é a ampliação da linha com mais duas versões, elevando o total de configurações para seis opções. Segundo a fabricante, as versões LT e LTZ voltam para o portfólio com posicionamentos bem distintos: a LT será a escolha mais barata com 7 assentos, enquanto a LTZ terá apenas 5 bancos como uma opção intermediária. Os preços ainda não foram divulgados.
Com a nova linha, a Chevrolet Spin 2023 continua a ter a versão LS como sua porta de entrada, com 5 lugares. Traz controles de estabilidade e tração, assistente de partida em rampas, ar-condicionado, vidros elétricos, direção elétrica, controle de cruzeiro e rodas de aço de 15” com calotas.
Já usa o mesmo motor que o resto da linha, com o 1.8 Ecotec de quatro cilindros, entregando 111 cv a 5.200 rpm e 17,7 kgfm de torque a 2.600 rpm, sempre combinado ao câmbio automático de 6 marchas. A fabricante já havia mexido no motor para atender às normas do Proconve L7 e ainda promete a volta das versões manuais, mas em outro momento e de olho nas vendas diretas para frotistas.
A Spin LT volta a ser vendida, agora fazendo o papel de opção mais acessível para quem quer ter 7 assentos na minivan. Adiciona central multimídia de 7” com Android Auto e Apple CarPlay, sensor de estacionamento traseiro, retrovisores elétricos e rodas de liga leve de 15”. Outro retorno é da versão LTZ, esta agora com apenas 5 bancos e que vira a opção intermediária. Tem os mesmos itens da LT, recebendo luz de posição em LED, rodas de 16”, grade dianteira em preto brilhante, faróis de neblina e rack de teto.
Com design aventureiro, a Spin Activ segue na linha nas versões de 5 ou 7 lugares. Este visual diferenciado é feito com molduras laterais de porta, saias laterais, protetor de plástico nas caixas de roda e acabamento preto para os para-choques, retrovisores e o logo da Chevrolet. Na lista de equipamentos, está o sensor de chuva, câmera de ré, acendimento automático dos faróis e o computador de bordo. Por fim, a última versão é a Spin Premier, somente com 7 assentos e que tem a mesma lista de itens que a variante Activ, porém com o mesmo estilo que as demais configurações e uma grade cromada.
A lista de equipamentos não mudou em relação à linha 2022. As únicas mudanças foram feitas na parte cosmética. Para começar, ganha a nova cor cinza Graphite, aproveitando a moda de oferecer esta tonalidade. A GM diz que o interior ainda tem novos tons para o acabamento do painel, bancos e revestimentos das portas. A versão Activ mudou a cor para o quadro de instrumentos, e as costuras dos bancos e volante. Já a versão Premier tem outra cobertura para paineis de porta e assentos, usando uma combinação de azul escuro e preto ao invés de marrom.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Comparativo Chevrolet Spin vs. Citroën C3 Aircross: experiência conta
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Teste Chevrolet Spin Premier 2024: para quem precisa de 7 lugares
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Nova Chevrolet Spin 2025 parte de R$ 119.990 e custa mais que C3 Aircross
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Novo Chevrolet Spin 2025 muda design, reforça segurança e mantém velho 1.8