Desde a apresentação da nova geração do Renault Duster que estamos aguardando novidades também para a Oroch. Afinal, SUV e picape derivam do mesmo projeto. A empresa já confirmou que a aguardada repaginação da caminhonete deve ser apresentada na próxima semana, mais especificamente em 12 de abril.
A Renault também já mostrou alguns teasers revelando que a nova Oroch deixará de lado o nome "Duster" para se separar mais do SUV. Até porque, pelas imagens divulgadas, já deu para ver que a picape não será renovada visualmente de maneira tão radical quanto o SUV, mantendo em grande parte as linhas atuais.
No entanto, a grande dúvida que restava foi respondida. A Renault informou que a Oroch também receberá o propulsor 1.3 turbo flex de 170 cv de potência já encontrado no Duster e no Captur. A empresa não revelou os números de torque, mas, nos SUVs, ele consegue entregar até 27,5 kgfm. Outra informação revelada pela Renault é que esta nova Oroch também será equipada com a transmissão automática CVT com simulação de 8 velocidades. Basicamente o mesmo conjunto motriz dos demais utilitários esportivos da marca com o propulsor chamado de TCe.
A sequência de teasers que a Renault vem revelando nas últimas semanas veio após a nova Oroch ter sido flagrada no Porto de Paranaguá (PR). Ali, o mistério caiu por terra. O desenho da grade frontal é o mesmo do novo Duster, embora a Duster Oroch tenha um visual diferente para o para-choque dianteiro, capô e para-brisas.
Por exemplo, a picape não terá o vidro frontal mais inclinado como no SUV. As rodas têm um novo design que pode ser visto e a palavra "Oroch" se destaca na tampa do caçamba, escrita em letras grandes na parte inferior. A partir daí já ficou claro que uso apenas do nome Oroch serviria para reforçar o descolamento do SUV e da picape.
Mais semelhanças são esperadas no interior, com um acabamento melhorado e mais equipamentos como uma nova central multimídia. No último teaser, a foto do console central mostrou que novidade deverá ter, nem que como opcional, o ar-condicionado digital automático, por exemplo.
Em termos de motorização, o novo 1.3 turbo com o câmbio CVT deve ficar reservado às configurações mais caras da nova Renault Oroch. As versões de entrada ainda devem manter o veterano motor 1.6 16V aspirado de 120 cv e 16,2 kgfm. Nesse caso, o câmbio também poderá ser manual de 5 velocidades. Na Argentina ao menos, a nova Oroch oferecerá sistema de tração integral, mas ainda não há confirmação se o equipamento também chegará ao mercado brasileiro.
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