Toyota Yaris fica até R$ 2,3 mil mais caro e Corolla tem pequeno desconto
Aumento vale para as versões hatch e sedã do Yaris; veja a tabela completa
No começo de março a Toyota passou pelo chamado “efeito IPI” e reduziu o preço de todos seus carros no Brasil. Mas agora em abril a marca japonesa aumentou os preços do Yaris e Yaris Sedan, sendo que a tabela antiga felizmente foi mantida para o restante da gama: Corolla Cross, Hilux, SW4 e RAV4, enquanto que o sedã Corolla teve um discreto desconto em duas versões.
Os aumentos para a linha Yaris variam entre R$ 1.120 e R$ 2.320 dependo do modelo escolhido. Começando pela versão de entrada do hatch, o Yaris XL agora não sai por menos de R$ 92.690 – ante os R$ 91.570 cobrados anteriormente. Já a configuração intermediária do hatch, o Yaris XS, ficou R$ 1.300 mais cara e agora vem tabelada em R$ 102.090 (era R$ 100.790). Indo para o Yaris XLS, a versão topo de linha do modelo, o preço saltou de R$ 111.870 para R$ 113.290, preço que fica próximo da versão de entrada do City Hatchback, a EXL (R$ 113.800).
Indo para a versão três volumes do Yaris, agora sua variante de base XL parte de R$ 97.590 ante os R$ 95.680 pedidos até então, enquanto o Yaris Sedan XS passa a R$ 106.290, o que são R$ 2.080 a mais do que a tabela anterior de março. Por fim a versão mais cara, o Yaris Sedan XLS, que também foi a configuração dona do maior aumento de preço por aqui (R$ 2.320), assim passando a custar R$ 118.490.
Apesar de na prática o desconto não ser tão significativo, duas versões do sedã Corolla tiveram um discreto reajuste que quase passou batido no momento da conferência da tabela de abril da Toyota. O Corolla GLI 2.0, mais básico da gama do sedã médio, teve um pequeno desconto de R$ 30, enquanto que o Corolla Altis Premium teve seu preço reduzido em R$ 100 na tabela de abril, custando agora R$ 174.070 (era R$ 174.170).
Seja qual for a versão escolhida, tanto o Yaris e o Yaris Sedan vêm sempre equipados com o motor 1.5 flex aspirado que rende 105/110 cv e 14,3/14,9 kgfm torque (com entaol e gasolina, respectivamente). O câmbio é sempre o automático continuamente variável (CVT) que simula 7 marchas.
Já o Corolla mantém a oferta de duas motorizações. O propulsor 2.0 aspirado entrega 169/177 cv e 21,4 kgfm de torque, sempre com transmissão automática tipo CVT que simula 10 marchas – sendo que a primeira é mecânica.
Preços Yaris, Yaris Sedan e Corolla
MODELO | NOVO PREÇO | TABELA MARÇO | DIFERENÇA |
Yaris Hatch | |||
XL | R$ 92.690 | R$ 91.570 | - R$ 1.120 |
XS | R$ 102.090 | R$ 100.790 | - R$ 1.300 |
XLS | R$ 113.290 | R$ 111.870 | - R$ 1.420 |
Yaris Sedan | |||
XL | R$ 97.590 | R$ 95.680 | - R$ 1.910 |
XS | R$ 106.290 | R$ 104.210 | - R$ 2.080 |
XLS | R$ 118.490 | R$ 116.170 | - R$ 116.170 |
Corolla | |||
GLI 2.0 | R$ 145.350 | R$ 145.380 | - R$ 30 |
XEI 2.0 | (igual) | R$ 151.630 | |
Altis Premium 2.0 | R$ 174.070 | R$ 174.170 | R$ -100 |
GR-S 2.0 | (igual) | R$ 175.350 | |
Altis Hybrid | (igual) | R$ 174.070 | |
Altis Hybrid Premium | (igual) | R$ 183.370 |
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Lojas Toyota já receberam o Corolla 2025; veja como é ao vivo
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Toyota: compradores do Corolla GR ainda querem o manual
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Flagra: será esse o Toyota Corolla mais potente da história?
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Sedãs em agosto: Toyota Corolla tem mais de 70% de participação nos médios