Quanto mais caro o automóvel, maior será a redução de preço pela alteração na alíquota do IPI (Imposto Sobre Produtos Industrializados), que teve 18,5% de redução. Assim como a maioria das montadoras nacionais, as importadoras também já sentem esse impacto. Dessa vez, vamos falar sobre a Mercedes-Benz.
As reduções variam de R$ 5.000 a até R$ 61.000 entre as tabelas de fevereiro e março. O único aumento, curiosamente, fica com o principal modelo da empresa, o Classe C, que teve aumentos de R$ 12.000 e R$ 14.000 nas versões C200 e C300, respectivamente. Há também uma observação na nova tabela.
Com a problema de fornecimento de componentes, a Mercedes-Benz exibe em sua tabela há alguns meses algumas variações para a mesma versão, a depender dos equipamentos disponíveis naquele momento. O Classe C aparece já com uma variação para cada um dos disponíveis, esses sim com uma leve redução da tabela anterior. Porém, nesta tabela abaixo, consideramos as versões idênticas entre as duas tabelas, além de não especificarem o que o C perde (ou ganha) nos novos códigos.
Curiosamente, ainda não aparecem modelos 22/22 na tabela de março, apenas 21/22. Os novos GLA e GLB 35, assinados pela AMG, ainda não aparecem e seguem em pré-venda, com lançamento oficial nas próximas semanas. Ao mesmo tempo, somem da tabela o SUV EQC, Classe G e os AMG GT, superesportivos da marca, provavelmente esperando justamente as linhas 2022/2022. Veja abaixo a tabela, considerando os pacotes mais caros e em comum entre os dois meses.
MODELO | PREÇO FEVEREIRO | PREÇO MARÇO | DIFERENÇA |
A200 Sedan Advance | R$ 297.900 | R$ 292.900 | - R$ 5.000 |
A250 (hatch) | R$ 338.900 | R$ 332.900 | - R$ 6.000 |
C200 AMG Line | R$ 349.990 | R$ 363.900 | + R$ 14.000 |
C300 AMG Line | R$ 399.900 | R$ 411.900 | + R$ 12.000 |
GLA 200 AMG Line | R$ 338.900 | R$ 332.900 | - R$ 6.000 |
GLB 200 Advance | R$ 289.900 | R$ 283.900 | - R$ 6.000 |
GLB 200 Progressive | R$ 314.900 | R$ 308.900 | - R$ 6.000 |
GLC 220d Off Road | R$ 446.900 | R$ 417.900 | - R$ 29.000 |
GLC 300 Coupé AMG Line | R$ 548.900 | R$ 537.900 | - R$ 11.000 |
GLE 400d | R$ 723.900 | R$ 696.900 | - R$ 27.000 |
GLE 400d Coupé | R$ 776.900 | R$ 746.900 | - R$ 30.000 |
GLS 450 | R$ 942.900 | R$ 912.900 | - R$ 30.000 |
AMG A35 | R$ 430.900 | R$ 421.900 | - R$ 9.000 |
AMG A35 Sedan | R$ 448.900 | R$ 439.900 | - R$ 9.000 |
AMG A45 S | R$ 541.900 | R$ 530.900 | - R$ 11.000 |
AMG CLA45 S | R$ 559.900 | R$ 547.900 | - R$ 12.000 |
AMG GLC 43 | R$ 623.900 | R$ 600.900 | - R$ 23.000 |
AMG GLC 43 Coupé | R$ 667.900 | R$ 641.900 | - R$ 26.000 |
AMG GLC 63 S Coupé | R$ 992.900 | R$ 861.900 | - R$ 61.000 |
AMG GLE 53 | R$ 825.900 | R$ 798.900 | - R$ 27.000 |
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Mercedes-AMG GT43 Coupé é um dos 4 cilindros mais caros já feitos
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Mercedes-Benz CLA elétrico bate recorde do Porsche Taycan
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Novo Mercedes CLA 2026 terá motor 2.0 turbo fabricado na China pela Geely
Lista: os carros manuais que restaram em 2024 que não são subcompactos
Teste Mercedes-AMG GLB 35: rápido, discreto e refinado