A Nissan comemora importante resultado alcançado pelo SUV Kicks em testes de segurança realizados no Japão. Submetido às avaliações do JNCAP, o modelo gabaritou as provas e foi premiado com a classificação Five Star Award, concedida apenas para veículos com máximo desempenho. O feito foi alcançado em especial pela ótima performance nas provas de impacto e pela oferta de sistema automático de chamada de emergência para acidentes.
A lista de equipamentos de segurança do Kicks japonês inclui ainda o sistema ProPilot, que agrega alerta de colisão frontal com frenagem automática de emergência (inclusive pedestres à noite), monitor de ponto cego, alerta de tráfego cruzado e controle de cruzeiro adaptativo. Completam o pacote quatro câmeras que entregam visão 360° nas manobras de estacionamento e 6 airbags (frontais, laterais e de cortina), além do controle de estabilidade.
Ao todo, o portfólio local é composto por quatro diferentes versões (Normal, S, Eco e EV), ao passo que a paleta de cores tem nada menos que 13 diferentes opções para a carroceria, incluindo quatro opções de pintura bi-ton (teto contrastante com as demais partes do carro).
Na parte mecânica, o Kicks japonês tem como destaque o sistema híbrido E-Power. O conjunto é formado por um motor elétrico de 129 cv de potência e 26,5 kgfm de torque responsável por mover o veículo, além de baterias de íons de lítio de 1,5 kWh. As mesmas são recarregadas por outro propulsor, neste caso um 1.2 de três cilindros e 79 cv, que entra em ação exclusivamente como gerador.
Dados de consumo não foram revelados, mas os números da versão oferecida na Tailândia indicam 23,4 km/litro, com emissão de gases de apenas 100 g/km de CO2.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Com nova geração lá fora, Nissan Kicks tem R$ 13.000 de bônus no Brasil
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Os 10 SUVs automáticos mais baratos do Brasil
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Quais foram os 25 carros mais vendidos do Brasil em setembro até agora?
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Desconto para PCD: os SUVs que você pode comprar com as isenções