Passaram-se quase duas semanas desde que o decreto do Governo Federal para reduzir o IPI para automóveis entrou em vigor. E agora eis boas notícias para a Fiat, que também baixou os preços para toda a sua gama, o que quer dizer que Mobi, Argo, Cronos, Strada, Pulse, Toro e até o elétrico 500e ficaram todos amis baratos. Assim, as reduções variaram entre R$ 827 e R$ 4.496, dependendo do modelo.
Para começar, o Mobi é o modelo da marca que teve o menor desconto: R$ 827 sobre a versão Like de entrada, que passou de R$ 60.990 para R$ 60.163. Com isso, portanto, o subcompacto da Fiat ainda é mais caro que o Renault Kwid Zen, que continua ostentando o título de carro mais barato do Brasil por R$ 59.090 (e que também já teve seu valor final reduzido com a menor alíquota do IPI).
Em seguida vem o Argo, que agora começa em R$ 70.477 na versão de entrada 1.0 flex sem nome, que antes custava R$ 71.490 (1.013 de desconto). As demais configurações também baixaram de preço, com destaque para o aventureiro Argo Trekking 1.3 que teve a maior redução na gama: R$ 2.087, com isso seu preço de tabela baixou de R$ 81.990 para R$ 79.903. Comercializado apenas em duas versões, o sedã Cronos custa no máximo agora R$ 85.649 na versão Drive 1.3 flex, uma redução de R$ 2.341 no seu valor final.
Pulando para a Fiat Strada, veículo mais vendido do Brasil no ano passado, as reduções variaram entre R$ 1.692 e R$ 2.489, dependendo da configuração escolhida. A Strada Endurance Cabine Plus 1.4 flex mais voltada ao trabalho teve preço reduzido de R$ 90.990 para R$ 89.298, enquanto a intermediária Strada Freedom Cabine Dupla 1.3 flex passou de R$ 102.990 para R$ 100.939. Lançada neste ano, a Strada Ranch Cabine Dupla 1.3 CVT, configuração mais cara da picape pequena, ficou R$ 2.476 mais barata e agora sai por R$ 114.514 (ante os R$ 116.990 cobrados até então).
A picape Toro foi a dona da maior redução entre todos os carros da marca, já que também é um dos modelos mais caros comercializados atualmente pela Fiat. Assim a Toro Endurance 1.3T flex, variante de entrada da picape monobloco, é tabelada agora em R$ 135.019 (R$ 2.971 a menos), enquanto a topo de gama com motor flex Volcano 1.3T é vendida agora por R$ 159.764 – ante os R$ 163.290 pedidos anteriormente. Já a configuração mais cara com motor diesel, a Toro Ultra 2.0 turbodiesel, sai agora por R$ 203.012 (era 207.390) – portanto sendo o veículo com a maior redução de preço entre todos que verá na tabela no final desta nota.
A Fiorino Endurance 1.4 flex também teve seu preço baixado, com isso passou a custar R$ 100.869 em vez dos R$ 103.000 da tabela antiga (R$ 2.131 de redução). Por fim, a Fiat também diminuiu o preço de tabela do seu único elétrico à venda no Brasil, o 500e Icon, que agora sai por R$ 252.675 (era R$ 255.990). Abaixo, veja a tabela completa com todos os modelos e versões da Fiat.
VERSÃO | PREÇO ATUAL | PREÇO ANTIGO | DESCONTO |
Mobi Like 1.0 | R$ 60.163 | R$ 60.990 | R$ 827 |
Mobi Trekking 1.0 | R$ 63.089 | R$ 63.990 | R$ 901 |
Argo 1.0 | R$ 70.477 | R$ 71.490 | R$ 1.013 |
Argo Drive 1.0 | R$ 75.335 | R$ 76.490 | R$ 1.155 |
Argo Drive S-Design 1.3 | R$ 78.844 | R$ 80.490 | R$ 1.746 |
Argo Trekking 1.3 | R$ 79.903 | R$ 81.990 | R$ 2.087 |
VERSÃO | PREÇO ATUAL | PREÇO ANTIGO | DESCONTO |
Cronos 1.3 | R$ 80.325 | R$ 82.490 | R$ 2.165 |
Cronos Drive 1.3 | R$ 85.649 | R$ 87.990 | R$ 2.341 |
500e icon (elétrico) | R$ 252.675 | R$ 255.990 | R$ 3.315 |
Fiorino Endurance 1.4 | R$ 100.869 | R$ 103.000 | R$ 2.131 |
VERSÃO | PREÇO ATUAL | PREÇO ANTIGO | DESCONTO |
Pulse Drive 1.3 | R$ 86.056 | R$ 87.990 | R$ 1.934 |
Pulse Drive 1.3 CVT | R$ 94.804 | R$ 96.990 | R$ 2.186 |
Pulse Drive 1.0 Turbo CVT | R$ 103.446 | R$ 104.990 | R$ 1.544 |
Pulse Audace 1.0 Turbo CVT | R$ 110.969 | R$ 112.490 | R$ 1.521 |
Pulse Impetus 1.0 Turbo CVT | R$ 121.605 | R$ 123.490 | R$ 1.805 |
VERSÃO | PREÇO ATUAL | PREÇO ANTIGO | DESCONTO |
Strada Endurance CS 1.4 | R$ 89.298 | R$ 90.990 | R$ 1.692 |
Strada Endurance CD 1.4 | R$ 97.042 | R$ 98.990 | R$ 1.948 |
Strada Freedom CS 1.3 | R$ 95.089 | R$ 96.990 | R$ 1.901 |
Strada Freedom CD 1.3 | R$ 100.939 | R$ 102.990 | R$ 2.051 |
Strada Volcano CD 1.3 | R$ 103.634 | R$ 105.990 | R$ 2.356 |
Strada Volcano CD 1.3 CVT | R$ 109.501 | R$ 111.990 | R$ 2.489 |
Strada Ranch CD 1.3 CVT | R$ 114.514 | R$ 116.990 | R$ 2.476 |
VERSÃO | PREÇO ATUAL | PREÇO ANTIGO | DESCONTO |
Toro Endurance 1.3T AT6 | R$ 135.019 | R$ 137.990 | R$ 2.971 |
Toro Freedom 1.3T AT6 | R$ 146.005 | R$ 149.190 | R$ 3.185 |
Toro Volcano 1.3T AT6 | R$ 159.764 | R$ 163.290 | R$ 3.526 |
Toro Endurance 2.0T diesel AT9 | R$ 168.884 | R$ 172.490 | R$ 3.606 |
Toro Volcano 2.0T diesel AT9 | R$ 193.648 | R$ 197.790 | R$ 4.142 |
Toro Ranch 2.0T diesel AT9 | R$ 200.894 | R$ 205.390 | R$ 4.496 |
Toro Ultra 2.0T diesel AT9 | R$ 203.012 | R$ 207.390 | R$ 4.378 |
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Nome do novo SUV da VW será revelado na segunda-feira
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Volkswagen vê lucro líquido cair 64% no 3º trimestre
História: há 20 anos, Logan nasceu na Romênia para ganhar o mundo
VW quase teve seu Twingo elétrico, mas sindicato atrapalhou planos