A Royal Enfield está se preparando para apresentar a primeira variante da Himalayan, que deverá ter um estilo mais scrambler. Em maio de 2021, a marca registrou o nome Scram. Agora, a empresa anunciou que apresentará a Scram 411 Himalayan em 15 de março de 2022.
Para aqueles que não acompanharam o desenvolvimento da moto, a Scram vai direcionar a atual Himalayan para um público mais urbano do que o da versão atual. Os primeiros rumores sugerem que a Scram 411 abandonará a roda dianteira de 21 polegadas em favor de uma de 19 polegadas. Como resultado da roda dianteira menor, muitos especulam que a Scram ficará mais baixa do que a Himalayan, com alguns afirmando que a distância do solo será reduzida.
Enquanto os ajustes do chassi se adequarão à condução no asfalto, o 411 do nome implica que o motor refrigerado a ar, SOHC de 411 cm³ da Himalayan será o mesmo da Scram. Ainda não sabemos se os engenheiros da Royal Enfield farão alguma recalibração do monocilíndrico para o uso nesta nova versão.
Onde a Scram 411 mais se afasta da Himalayan é no estilo. A inspiração no estilo scrambler deve aparecer também em carenagens menores e um assento único, sem divisão. A Scram também dispensará o pára-brisa, mas manterá o grande farol redondo na dianteira.
Como muitos novos modelos da Royal Enfield, espera-se que a Scram receba também o novo sistema de navegação por GPS Tripper Navigator da empresa. Tem sido um longo caminho para a apresentação da Scram 411, com flagras sendo registrados desde o ano passado, mas a Royal Enfield está pronta para a apresentação na semana que vem.
Fonte: Rush Lane, Royal Enfield
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Projeto de Lei propõe regularização do mototáxi
Polo lidera e HB20 se destaca; veja os carros mais vendidos de outubro
CG 160 2025 marca 30 milhões de motos Honda fabricadas no Brasil
Novo Mercedes CLA 2026 terá motor 2.0 turbo fabricado na China pela Geely
Moto Morini: marca de motos premium italiana chegará ao Brasil em 2025
Outubro foi o melhor mês do ano para vendas de veículos novos
Nova Honda CG 160 2025: preços, equipamentos e o que mudou