page ad skin

Flagra: Chevrolet Montana deve ter porte de Oroch em vez de Toro

Nova picape terá tamanho mais próximo ao da picape da Renault, mas com caçamba maior

Nova Chevrolet Montana - flagra por Lucas Rodrigues

Enquanto a moda dos SUVS não passa, a onda das novas picapes com base de carro de passeio vem aí. Bom exemplo é a nova Chevrolet Montana, que foi flagrada mais uma vez em terras tupiniquins, mais especificamente na cidade de São Paulo. Nessas novas imagens foi possível conferir com um pouco mais de precisão qual será seu porte, apesar de ter sido vista dessa vez somente de traseira.

As fotos foram cedidas pelos colegas da BF///MS, que receberam as imagens do leitor Lucas Rodrigues – responsável por fazer o registro. Nas fotos a nova picape ainda esconde o jogo por trazer bastante camuflagem, com a diferença das rodas aparecerem mais por não estarem cobertas com o adesivo camuflado, assim revelando um pouco mais de seu desenho. É novidade a Montana 2023 surgir assim com as rodas mais expostas no Brasil, pois no primeiro flagra da picape ela já aparecia assim na Coreia do Sul.

Nova Chevrolet Montana - flagra por Lucas Rodrigues

Nessas imagens com maior resolução e nitidez também é possível algo que passou despercebido em outros flagras, como o vidro traseiro que fica recuado em relação ao desenho da cabine, que parece ainda ser um pouco inclinado. Com isso a coluna “C” na região da cabine é mais grossa, causando a aparência de um santantônio integrado. A picape traz ainda brake-light na porção central e racks de teto.

No mais é possível ter melhor noção das dimensões da nova Montana em comparação aos outros veículos que aparecem nas fotos. É fato que a inédita picape terá dimensões maiores do que uma picape pequena, ficando acima de uma Fiat Strada, por exemplo, porém sendo um pouco menor do que a Fiat Toro. Ou seja, a nova Montana terá porte mais próximo da Renault Duster Oroch, com seus 4,70 metros de comprimento, em vez dos 4,94 m da Toro.

Nova Chevrolet Montana - flagra por Lucas Rodrigues

Já o entre-eixos da nova caminhonete da GM deve ficar mesmo na casa dos 2,80 metros à exemplo da Oroch, mas trazendo um balanço traseiro consideravelmente maior por conta da caçamba, que deverá ser mais comprida do que o da picape da Renault – por isso o comprimento final pode vir a ser até maior. Vale lembrar que a nova Montana 2023 será feita com base na plataforma do SUV Tracker.

Em relação ao design, ainda é difícil bater o martelo sobre seu visual final. Porém, nas imagens anteriores de flagra dá para ver que os vãos na camuflagem sugerem um visual próximo ao do Trailblazer – não o SUV baseado na S10, e sim um modelo médio monobloco criado na China e que é vendido no resto da Ásia e nos Estados Unidos. Sua principal identidade são os faróis duplos, com uma linha em LED na parte superior e o conjunto principal logo abaixo – uma tendência na indústria à exemplo da própria Toro, o Kwid reestilizado e o futuro Citroën C3.

Galeria: Chevrolet Montana 2024 - Flagras

O que segue como mistério é a motorização, com a aposta mais precisa sendo o motor 1.2 turbo de três cilindros com até 133 cv, o propulsor atualmente mais potente disponível para esta plataforma do Tracker e Onix. Segundo a Quatro Rodas, este 1.2 turbo seria usado nas versões de entrada, com transmissão manual ou automática, sempre de 6 marchas. Já para as configurações mais caras, a aposta é no 1.3 turbo do Tracker chinês, que rende 164 cv e 24,4 kgfm – bem mais condizente coma proposta de uma picape. A publicação ainda diz que a picape terá freios traseiros a tambor à exemplo das futuras rivais.

Entre os equipamentos, podemos apostar no mesmo nível do pacote que é oferecido para o Tracker à exemplo de 6 airbags, controles de estabilidade e tração, ar-condicionado, direção elétrica, central multimídia MyLink com tela de 8” compatível com Android Auto e Apple CarPlay (sem fio somente nas versões mais caras). Nas versões de entrada podemos esperar por itens como sensor de ponto cego, frenagem automática de emergência, faróis full-LED, entre outros.

Com a picape rodando em testes pelas ruas há alguns meses e os flagras sendo cada vez mais frequentes, é possível que nos próximos flagras a picape já seja vista com menos disfarces daqui para frente. Com isso, a expectativa é que a nova Chevrolet Montana seja apresenta ainda este ano, incluindo também um período para pré-venda em seguida. Agora é aguardar os próximos capítulos.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com