Considerado um dos principais lançamentos do calendário da Honda neste ano, o CR-V de próxima geração aos poucos vai perdendo o status de segredo e se tornando conhecido. A nova linhagem chegará ao mercado aproximadamente 5 anos depois da estreia do modelo atual e trará importantes avanços em termos tecnológicos e mecânicos. Desde já, projeções adiantam detalhes do design e revelam o caminho a ser seguido.
No geral, as linhas ficarão mais angulares e terão inspiração direta em lançamentos recentes. A dianteira terá capô mais longo e plano que o atual, enquanto a grade ficará ligeiramente maior e com novo padrão de grelha da Honda. Os faróis serão estreitos e prometem acompanhar o formato da grade. Na prática, será seguida a mesma receita implantada no Civic, ou seja, desenho mais simples e estilo mais conservador que a geração que se despede.
Nas laterais, os espelhos retrovisores ficarão posicionados diretamente nas portas e não mais na coluna A, como acontece hoje. Além do efeito visual, a mudança diminui os ruídos e melhora a aerodinâmica. Haverá ainda um vinco logo acima das maçanetas que percorrerá toda a lateral, desde os faróis até as lanternas.
As fotos de perfil revelam ainda que o CR-V 2023 crescerá para se distanciar do HR-V e ampliar a oferta de espaço interno. Além disso, a estratégia será abrir caminho para o inédito Civic Cross, que será posicionado logo abaixo para rivalizar diretamente com Toyota Corolla Cross e Jeep Compass.
A traseira ainda segue bastante camuflada nos flagras captados recentemente. Apesar disso, a tendência é que as lanternas adotem elementos horizontais avançando sobre a tampa do porta-malas, como acontece hoje. Por dentro, tudo indica que o sistema de entretenimento será do tipo tablet e terá tela sensível ao toque posicionada no alto do painel - no modelo atual, a central fica abaixo das saídas de ar.
Na mecânica, tudo indica que a eletrificação será ainda mais explorada. O CR-V atual já é oferecido em versões híbrida e híbrida plug-in em muitos países e a expectativa é que novos mercados sejam contemplados. Variantes tradicionais à combustão também continuarão em linha na forma do motor 1.5 turbo a gasolina. O lançamento é aguardado para os próximos meses, já como linha 2023.
Fonte: TopElectricSUV.com
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Ranking: veja os 20 carros mais vendidos dos EUA em 2024 até agora
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Teste Honda CR-V Hybrid: o que você quer ou o que você precisa?
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Honda CR-V recebe cinco estrelas em crash-teste europeu
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Semana Motor1.com: Novo CR-V, Tiggo 7 Sport, BYD Dolphin Mini e mais