No final de fevereiro, o governo federal reduziu o IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) para determinados produtos, entre eles os automóveis. Para os carros a redução do imposto parte de 18,5%. Vale ressaltar que a redução é sobre a alíquota do imposto, não diretamente ao preço do veículo. Este deve ficar cerca de 2% mais em conta apenas.
A Kia foi a primeira a reduzir os valores de seus carros, seguida pela Ford, mas agora o site da Toyota também já exibe novos valores para praticamente todos os seus modelos. Apenas o RAV4 ficou de fora. O SUV ainda tem unidades 2021 em estoque e ele ficou de fora das reduções de preço aplicadas pela fabricante.
Começando pelo Yaris hatch, o carro de entrada da Toyota no Brasil teve uma redução de 1,95% para todas as versões. Assim, o modelo parte de R$ 91.570 e vai até R$ 111.870. Antes, os valores eram R$ 93.390 e R$ 114.090, respectivamente. Para o Yaris sedã, a redução foi de 1,96%. O três volumes agora custa entre R$ 95.680 e R$ 116.170. Anteriormente, os valores eram respectivamente R$ 97.590 e R$ 118.490.
No caso do Corolla, os preços ficaram entre 1,96% (GLI 2.0) e 2,04% (versões híbridas) mais em conta. Agora, o sedã parte de R$ 145.380 e vai até R$ 183.370. Antes, os valores eram R$ 148.290 e R$ 187.190. Para o SUV Corolla Cross, a maior redução foi de 2,60% aplicada à versão de entrada XR, que agora parte de R$ 157.780 (era R$ 161.990). A menor foi aplicada à configuração XRE, 1,98%. A versão mais cara, XRX Hybrid, custava R$ 204.329 e está saindo agora por R$ 200.160.
A picape Hilux teve as menores reduções de preço, que não chegaram a 1% em nenhuma das versões. Com câmbio manual, os preços variam agora entre R$ 217.050 e R$ 240.380. Com câmbio automático, ficam entre R$ 268.520 e R$ 320.090. Para o SW4, as versões SRX de 5 ou 7 lugares tiveram a maior redução da marca, de 3,88%. Seus preços agora começam em R$ 380.340 e vão até R$ 420.900.
MODELO | NOVO PREÇO | PREÇO FEVEREIRO | DIFERENÇA EM R$ | DIFERENÇA % |
Yaris Hatch | ||||
XL | R$ 91.570 | R$ 93.390 | -R$ 1.820 | -1,95% |
XS | R$ 100.790 | R$ 102.790 | -R$ 2.000 | -1,95% |
XLS | R$ 111.870 | R$ 114.090 | -R$ 2.220 | -1,95% |
Yaris Sedã | ||||
XL | R$ 95.680 | R$ 97.590 | -R$ 1.910 | -1,96% |
XS | R$ 104.210 | R$ 106.290 | -R$ 2.080 | -1,96% |
XLS | R$ 116.170 | R$ 118.490 | -R$ 2.320 | -1,96% |
Corolla | ||||
GLI 2.0 | R$ 145.380 | R$ 148.290 | -R$ 2.910 | -1,96% |
XEI 2.0 | R$ 151.630 | R$ 154.690 | -R$ 3.060 | -1,98% |
Altis Premium 2.0 | R$ 174.170 | R$ 177.690 | -R$ 3.520 | -1,98% |
GR-S 2.0 | R$ 175.350 | R$ 178.890 | -R$ 3.540 | -1,98% |
Altis Hybrid | R$ 174.070 | R$ 177.690 | -R$ 3.620 | -2,04% |
Altis Hybrid Premium Pack | R$ 183.370 | R$ 187.190 | -R$ 3.820 | -2,04% |
Corolla Cross | ||||
XR 2.0 | R$ 157.780 | R$ 161.990 | -R$ 4.210 | -2,60% |
XRE 2.0 | R$ 170.250 | R$ 173.690 | -R$ 3.440 | -1,98% |
XRV Hybrid | R$ 192.380 | R$ 196.390 | -R$ 4.010 | -2,04% |
XRX Hybrid | R$ 200.160 | R$ 204.329 | -R$ 4.169 | -2,04% |
Hilux | ||||
Chassi cabine 4x4 MT | R$ 217.050 | R$ 219.190 | -R$ 2.140 | -0,98% |
Cabine simples 4x4 MT | R$ 224.700 | R$ 226.890 | -R$ 2.190 | -0,97% |
Cabine dupla Power Pack 4x4 MT | R$ 240.380 | R$ 242.790 | -R$ 2.410 | -0,99% |
SR cabine dupla 4x4 AT | R$ 268.520 | R$ 271.190 | -R$ 2.670 | -0,98% |
SRV cabine dupla 4x4 AT | R$ 285.780 | R$ 288.590 | -R$ 2.810 | -0,97% |
SRX cabine dupla 4x4 AT | R$ 320.090 | R$ 323.290 | -R$ 3.200 | -0,99% |
SW4 | ||||
SRX 5 lugares | R$ 380.340 | R$ 395.690 | -R$ 15.350 | -3,88% |
SRX 7 lugares | R$ 386.870 | R$ 402.490 | -R$ 15.620 | -3,88% |
Diamond | R$ 411.770 | R$ 419.990 | -R$ 8.220 | -1,96% |
GR-S | R$ 420.900 | R$ 429.290 | -R$ 8.390 | -1,95% |
RAV4 (modelo 2021) | ||||
SX Connect 4WD Hybrid | R$ 301.990 | R$ 301.990 | R$ 0 | 0,00% |
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Toyota lança Hilux e SW4 2025; veja os preços e o que muda
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
À espera do Toyota Yaris Cross, Sedan deixará de ser produzido em novembro
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Projeção: um 'Toyota Jimny' poderia levar os fãs de 4x4 à loucura
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Toyota Hilux Champ, versão barata da picape, já virou carro de corrida