O ano de 2022 está cheio de novidades, tanto que nessa última semana de fevereiro houve de lançamentos a importantes teasers e flagras. No Semana Motor1.com de hoje você vai ver os detalhes do novo Honda City Hatch lançado no Brasil, que depois da apresentação no ano passado finalmente começará a ser vendido por aqui. Teve ainda um vídeo do novo Volkswagen Virtus 2023, que ganhará seu primeiro facelift.
Ainda falando da marca alemã, foi flagrada a segunda geração da picape Amarok que, apesar de aparecer totalmente camuflada, deu para perceber um pouco de seu desenho. Voltando para a Honda, foi flagrado em testes pelas ruas brasileiras a segunda geração do HR-V, que por um detalhe pode ter revelado sua motorização. Por fim o belo elétrico de visual retrô Renault 5, que teve sua estreia confirmada para o ano que vem.
Embora tenha sido mostrado em novembro no Brasil ao lado do City, o, novo City Hatch 2023 finalmente é lançado no Brasil. Com carroceria inédita por aqui, sua missão é substituir o Fit e alcançar pelo menos parte de seu sucesso. Embora tenha vindo com preço a partir de R$ 114.200, seu alvo são os modelos Chevrolet Onix e VW Polo, embora venha numa faixa de preço acima. O hatch da Honda quer justificar seu preço em tecnologias de condução e segurança, vindo com faróis full-LED e piloto automático adaptativo com alerta de colisão. Seu motor 1.5 aspirado é o mesmo do sedã e se mostrou competente em nossas impressões iniciais, confira.
Lançado no Brasil em 2017, o Volkswagen Virtus vai passar por sua primeira atualização visual típica de “meia-vida”. Mas em vez de ser apresentado aqui, a linha 2023 do sedã derivado do Polo será lançado na Índia primeiro, trazendo mudanças principalmente na grade dianteira, reposicionando a faixa cromada para a parte inferior. Já os faróis de LED serão um pouco mais finos para acompanhar o tamanho da entrada de ar e utilizarão uma iluminação diurna (também em LED) fazendo o contorno interior. Vale lembrar também que o Virtus 2023 reestilizado já apareceu em testes em solo nacional.
Foram muitos teasers através de desenhos digitais divulgados oficialmente pela Volkswagen, mas a segunda geração da Amarok finalmente deu as caras. Apesar de totalmente camuflada, a picape feita com base na Ranger 2023 mostrou alguns detalhes importantes, revelando que não será apenas uma Ranger com o emblema da VW. Seu desenho será mais arrojado, principalmente na parte frontal, enquanto a motorização V6 3.0 turbodiesel da marca deverá continuar. Veja mais detalhes da nova caminhonete que, de acordo com a Volkswagen, terá apelo premium.
Mais um flagra da semana, mas desta vez registrado no Brasil: é o novo Honda HR-V, cuja segunda geração será lançada no Brasil ainda este ano. Com o mesmo visual do modelo europeu, o HR-V flagrado apareceu em testes no país revelando duas saídas de escape na traseira, o que aumenta a expectativa pela conservação do motor 1.5 turbo na versão Touring (algo confirmado com informações de bastidores). O novo SUV dever estrear ainda no primeiro semestre, com suas vendas sendo iniciadas somente na segunda parte de 2022.
Eis aqui um belo carro 100% elétrico que terá visual inspirado no passado: o novo Renault 5 elétrico, que fará sua estreia no mercado europeu em 2023. O preço do compacto elétrico será a partir de 22.000 euros, o que dá cerca de R$ 126 mil em conversão direta. Disponível em duas versões, sempre com tração dianteira, o Renault 5 EV estará disponível com 109 ou 136 cv e duas opções de bateria: 42 e 52 kWh de capacidade composta por células NCM (Níquel, Cobalto e Manganês), o que permitirá uma autonomia entre 325 e 400 km pelo ciclo WLTP. Confira mais detalhes.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Uma visita guiada ao Carde, museu de automóveis e arte em Campos do Jordão
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Semana Motor1.com: Flagras do Onix e Taos, Ioniq 5 e mais
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
"Um Golf será sempre um Golf, agora ou daqui a 20 anos", diz designer
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
De 218 a 727 cv: 40 anos de evolução do BMW M5 por meio de seus motores