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Mercedes-Benz Classe E não é mais vendido na Alemanha

Produção da geração atual será encerrada em março; nova é esperada para o 2º semestre

Mercedes-Benz Classe E 2020

A geração atual do Mercedes-Benz Classe E já começa a dar o seu adeus ao mercado, pelo menos na Alemanha. De acordo com o site Automotive News Europe, o sedã não pode ser mais encomendado no país, pois toda a produção já estaria programada para acontecer até o dia 23 de março, quando o atual encerrará sua fabricação. A marca ainda não fala oficialmente sobre esta situação e não sabemos como afetará a oferta em outros mercados.

Esta situação descrita pelo Auto News Europe seria apenas para o Mercedes-Benz Classe E com carroceria sedã. A variante perua, bem procurada na Alemanha, ainda continuará a ser fabricada até meados do ano que vem. E, ainda assim, é uma situação temporária, pois a nova geração será revelada no final de 2022, iniciando as vendas logo em seguida - o Classe E perua deve mudar somente em 2024.

Galeria: Mercedes-Benz Classe E 2020

Enquanto isso, a Mercedes-Benz segue testando o novo Classe E, avistado pela primeira vez em dezembro passado. Ainda está bem camuflado, porém aparenta ser bem próximo do Classe C atual (que chegou ao Brasil recentemente), recebendo alguns detalhes específicos, já que é um modelo mais caro e refinado. Espera-se que tenha maçanetas retráteis e que seja um pouco maior do que o atual - afinal, o Classe C também cresceu, então o Classe E precisa ser esticado para se distanciar do irmão menor.

Terá muito mais novidades do lado de dentro, como um sistema multimídia mais sofisticado e tecnológico. Com certeza receberá a tela vertical que está no Classe C, abandonando o display horizontal com o MBUX desatualizado. Quem sabe até já adote algumas das tecnologias do Classe S, como algumas das funções de realidade aumentada, mostrando informações no para-brisa.

As informações sobre a mecânica ainda são bem escassas. Deve manter os motores de quatro e seis cilindros, segundo alguns rumores. Pode esperar também por versões híbridas, desde um sistema MHEV de 48V até um plug-in. Já o AMG E63, esperado para o ano que vem, perderá o V8 para usar um 2.0 turbo eletrificado.

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