Primeira moto da Brabus vaza e confirma base da KTM
Preparadora aplicará mais pimenta à 1290 Super Duke RR
Em janeiro de 2022, nos deparamos com um flagrante do que acreditávamos ser a Husqvarna Vitpilen 1301. Graças ao farol circular do protótipo e às linhas angulosas, fazia sentido a marca sueca usar a KTM 1290 Super Duke RR como base. Entretanto, também no ano passado, informamos que a preparadora Brabus e a KTM ainda usariam a Super Duke em um projeto de cooperação.
Após meses de especulação, um vazamento no site da KTM prova que a Brabus realmente oferecerá sua primeira moto. Com a Brabus 1300 R preparada para chegar ao mercado em breve, a KTM publicou momentaneamente o site dedicado à novidade, mas rapidamente o tirou do ar. Enquanto a página web não está mais disponível, uma rápida busca ainda mostra a galeria do modelo no site da KTM.
A página dedurou ainda o slogan da Brabus para sua moto: "Heart of a Beast, Soul of a Gentleman" (coração de uma fera, alma de cavalheiro). O que acreditamos certamente captar a atitude raivosa da 1290 Super Duke, mas também menciona o estilo mais sofisticado da Brabus.
Enquanto teremos que esperar pela introdução oficial da 1300 R para conhecer as especificações completas e os preços da primeira moto da Brabus, especulamos que a novidade deva contar com uma nova suspensão dianteira e traseira da WP, sendo do modelo Apex à frente ambas contarão com ajuste eletrônico. A KTM 1290 Super Duke RR já entrega de 180 cv a partir de seu bicilíndrico de 1.301 cm³n.
A Brabus se diferencia pela troca da entrada de ar por uma pela de fibra de carbono em ambos os lados do tanque de combustível. A fibra de carbono também é um tema importante do novo projeto, com a carenagem do farol, dutos de refrigeração de freio, guarnição do tanque e rabeta construídas a partir deste material. Os primeiros rumores indicam que apenas 77 unidades da Brabus 1300 R estarão disponíveis, honrando a fundação da empresa, em 1977.
Fonte: Motorcycle, VisorDown
RECOMENDADO PARA VOCÊ
KTM segue oferecendo motos 2 tempos. E você continua sem poder usá-las
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Dona da KTM diz que está comprando a italiana MV Agusta
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Flagra mostra a nova KTM Duke 990 2024 em testes
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
KTM 890 R chega às lojas custando quase 140 mil