Com o lançamento confirmado para o dia 10 (próxima quinta-feira), o novo Jeep Renegade 2022 aparece pelas ruas do Brasil e também sendo transportado em caminhões cegonha em direção às concessionárias, pois como o Motor1.com apurou, o SUV já pode ser reservado nas lojas. Agora o menor modelo da Jeep foi flagrado em sua versão de entrada Sport e também na nova versão S, que existe atualmente no Compass.
Antes de detalhar as versões do Jeep Renegade flagradas, as imagens que você vê aqui foram gentilmente cedidas pelo perfil no Instagram FCA Club BR, com as imagens do Renegade S sendo enviadas pelos leitores @cortedegiro e @pedrohrq_. Começando pela configuração Sport do Renegade, é possível ver que ela contará com o mesmo facelift das demais versões, sendo bacana de ver que receberá também faróis e lanternas com iluminação por LEDs, mesmo sendo uma versão de entrada. A única “economia” aqui é não ter faróis de neblina, como podemos ver em outras variantes.
A configuração de entrada do Jeep Renegade contará com grade dianteira com acabamento totalmente em plástico preto mesmo, assim como a parte inferior dos para-choques. A rodas são pintadas de cinza claro, enquanto as molduras plásticas nas caixas de rodas são as mesmas dos outros modelos. Na cabine, o Renegade Sport herdará o mesmo volante do Compass, mas não terá painel 100% digital (apenas uma pequena de TFT no meio dos dois mostradores analógicos). A tela da central multimídia também será menor, possivelmente de 7 polegadas, mas deve adotar o mesmo software dos novos modelos da Stellantis.
O que sabemos até o momento é que, além do visual simplificado (o que já era esperado para uma versão mais básica), o Jeep Renegade Sport contará com seis airbags de série – assim corrigindo uma deficiência do modelo antigo, que contava apenas com duas bolsas frontais. O motor 1.3 turbo TD270 também virá debaixo do capô com seus 185 cv e 27,5 kgfm de torque quando abastecido com etanol, mas apenas com tração dianteira. A transmissão será automática de 6 marchas.
Assim como o Compass, o Renegade terá uma versão S que, embora venha com tração 4x4 (como o logotipo na tampa traseira revela), terá apelo bem mais urbano que a configuração Trailhawk – única que teve fotos divulgadas oficialmente até agora. Prova disso é que o Renegade S virá com grandes rodas de 19 polegadas cinza escuro e calçadas com pneus 235/45. Para efeito de comparação, a versão Trailhawk contará com pneus Scorpion de uso misto e de perfil mais alto, na medida 275/60.
Além das rodas maiores, o Renegade S contará com os logotipos pintados de preto, como revelam as imagens dos emblemas TD270 4X4 na esquerda e S à direita da tampa do porta-malas. Assim como o Compass, o teto virá sempre pintando de preto, enquanto o teto solar possivelmente será ofertado como opcional. No mais, podemos ver que, diferente da Sport, a configuração S virá equipada com faróis de neblina e sensores de estacionamento na dianteira e traseira.
O motor 1.3 turbo T270 de até 185 cv e 27,5 kgfm de torque do Renegade S será o mesmo do Renegade Sport com a diferença que o último será combinado a tração 4x4 e câmbio automático de 9 velocidades.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Avaliação Jeep Renegade Longitude Night Eagle 2025: antigo protagonista
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Os 10 SUVs automáticos mais baratos do Brasil
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Desconto para PCD: os SUVs que você pode comprar com as isenções
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Jeep Renegade Willys tem R$ 19.799 de desconto no preço para CNPJ