Volkswagen Nivus 170 TSI manual é lançado na Argentina
Nova versão de entrada tem o mesmo 1.0 turbo do antigo Up! TSI, que no mercado argentino rende 95 cv
Confirmado para o mercado argentino em dezembro passado, o novo Volkswagen Nivus 170 TSI acaba de ser lançado no país hermano. Produzido no Brasil, o novo modelo chega como uma versão de entrada para o pequeno SUV-cupê derivado do Polo, que agora passa a vir equipado com o mesmo motor 1.0 turbo do antigo Up! TSI, cuja calibração do motor é diferente e com menos potência e torque.
Dessa forma, enquanto as versões Comfortline e Highline têm o motor 1.0 TSI a gasolina com até 116 cv e 20,4 kgfm de torque na Argentina (chamado de 200 TSI), por lá a nova versão de entrada do Nivus chamada simplesmente de 170 TSI entrega a potência de 95 cv e 16,83 kgfm de torque – ou 105 cv com etanol caso essa configuração fosse oferecida no Brasil, pois nosso Up! tinha a versão flex do propulsor 1.0 TSI.
Vale lembrar que, enquanto as demais versões do Nivus são comercializadas na Argentina com transmissão automática de 6 marchas, a versão 170 TSI virá somente com câmbio manual de 5 marchas. De acordo com o comunicado oficial da Volkswagen Argentina, esta transmissão é produzida localmente na fábrica da marca em Córdoba. O Nivus continua com sua produção no Brasil na fábrica Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP), enquanto o motor três cilindros 1.0 TSI é feito em São Carlos (SP). Já em relação ao visual, o Nivus 170 TSI é igual ao Comfortline.
Posicionado como uma versão de base, o Nivus 170 TSI virá com uma lista de equipamentos composta por seis airbags, controles de estabilidade e tração, além do assistente de partida em rampas – basicamente os mesmos itens de segurança da versão Comfortline daquele mercado. Soma ainda a central multimídia Composition Touch com tela de 6,5 polegadas com App Connect, câmera de ré, sensor de estacionamento traseiro, piloto automático, volante multifuncional e mais.
Galeria: VW Nivus 170 TSI Manual (Argentina)
O pacote de equipamentos é basicamente o mesmo da Comfortline, embora haja perdas para ter ficado mais barato. Os freios traseiros agora são a tambor, em vez dos discos do Nivus 200 TSI Comfortline, perdendo ainda o apoio de braço central e a porta USB para o banco traseiro.
Com a chegada do Nivus 170 TSI, seu preço agora parte de 3.149.743 pesos (R$ 161.562 em conversão direta). Já a versão Comfortline 200 TSI sai por 3.360.700 pesos (R$ 172.383), a Highline por 4.635.250 pesos (R$ 237.760) e a Highline Hero tabelada em 4.708.250 pesos (R$ 241.504). E aí, será que o Nivus com o motor 1.0 turbo de 105 cv seria uma boa versão para ele ser vendido mais barato no Brasil?
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Volkswagen Nivus 2025 sobe de preço dois meses após lançamento
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Flagra: Nivus GTS aparece dentro da fábrica da VW
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Primeiras Impressões: como é o VW Nivus Comfortline 2025
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
VW Nivus 2025: peça improvável aumentou a velocidade máxima