page ad skin

Jeep Commander é visto em testes na neve no Circulo Polar Ártico

SUV de sete lugares poderá receber um nome diferente, dependendo do mercado

Jeep Commander 2023 em testes no Ártico

Uma unidade do Jeep Commander (chamado em outros mercados como o Compass de sete lugares) foi flagrado por nossos fotógrafos totalmente camuflado nas proximidades do Círculo Polar Ártico. Já lançado no Brasil em agosto de 2021, o irmão maior do Compass ainda é uma novidade em outros mercados e pode chegar a novos países com um nome inédito. 

Já faz quase um ano desde a última vez que vimos o Jeep Commander de sete lugares rodando em testes na Suécia. Muito desenvolvimento ocorreu com o utilitário desde então, no entanto, aqui estamos novamente com outro avistamento do SUV ao ar livre. A questão é que desde o último flagra em março do ano passado o Commander foi lançado no mercado brasileiro em agosto. E o SUV flagrado certamente é a versão sem disfarces do protótipo avistado por nossos fotógrafos espiões.

Galeria: Jeep Commander 2023 em testes no Ártico

Comparando o SUV camuflado ao Jeep Commander de produção já vendido no Brasil, os elementos de design que o protótipo traz são os mesmos. Bom exemplos são as luzes DRL na porção inferior do para-choque dianteiro, assim como o desenho interno da lanterna na traseira, o formato no - todos eles batem com o Commander produzido em Goiana (PE). No entanto, ainda podemos esperar algumas variações de design dependendo do mercado, assim como os nomes.

Enquanto o SUV de sete lugares é batizado de Commander para mercados da América Latina (o que obviamente inclui o Brasil), ele será comercializado na Índia com outro nome, sendo chamado de Jeep Meridian por lá. Com o projeto batizado com o código H6, o novo Commander já foi visto no país asiático várias vezes e deverá ser lançado naquele mercado no início deste ano.

As opções de motorização no Brasil incluem o motor 1.3 turboflex TD270 de até 185 cv a 5.750 rpm e 27,5 kgfm de torque a 1.750 rpm, sempre acoplado a uma caixa automática de 6 velocidades. A outra opção é o 2.0 turbodiesel TD380 de 170 cv e 38,7 kgfm de torque, que envia sua força para as quatro rodas por meio de um câmbio automático de 9 marchas. 

Veremos se o novo Commander de sete lugares para outros mercados fora do Brasil terá o mesmo design. No entanto, não será surpresa que o SUV vier com alguma mudança visual quando for lançado em outros mercados além do Brasil e Índia. 

Galeria: Jeep Commander 2022 - Brasil

Envie seu flagra! flagra@motor1.com