O visual do novo Jeep Renegade 2022 já não é mais segredo para ninguém, pois a própria Jeep revelou seu visual no começo deste mês na versão Trailhawk 4x4. Nessa semana também a equipe de Motor1.com apurou que o SUV compacto já pode ser reservado nas concessionárias, mas o que já sabemos é que o lançamento do novo modelo será daqui a 13 dias: em 10 de fevereiro.
Antecipada por alguns concessionários da marca ao Motor1.com em apuração sobre a pré-reserva do Renegade há dois dias, a data de lançamento de 10 fevereiro para o SUV aparece agora de forma oficial por meio de uma imagem de convite “Save The Date” (reserve a data, traduzindo do inglês). Essa foto começou a circular nas redes sociais nesta semana, principalmente no Instagram.
A imagem confirma o lançamento do novo Renegade 2022 por meio de um evento online, que terá início às 9h da manhã. Neste dia deverão ser revelados todas as versões e preços do modelo que, conforme apuramos anteriormente, entrará em pré-venda dia 6 de fevereiro em um lote inicial.
Uma das principais novidades do novo Renegade 2022 será o novo motor 1.3 turbo T270, que entrega até 185 cv e 27,5 kgfm de torque. Este propulsor substitui o antigo 1.8 E.torQ aspirado de até 138 cv – que teve que ser aposentado no final de 2021 por conta da nova lei de emissões Proconve L7. Vale lembrar que o novo 1.3 turbo é o mesmo motor que estreou ano passado na Fiat Toro, que passou a equipar logo depois o Jeep Compass e depois o Jeep Commander.
É importante lembrar ainda que o 2.0 turbodiesel de 170 cv e 35,5 kgfm não será ofertado no novo Renegade, mas a marca lançará uma nova versão 1.3 turbo com tração 4x4 combinada a uma transmissão automática de 9 marchas, enquanto as configurações com tração dianteira terão câmbio automático de 6 velocidades. Assim com o fim da opção diesel, a versão flex receberá uma configuração 4x4 Trailhawk, que promete ter a mesma capacidade off-road que o seu antecessor.
O novo Jeep Renegade 2022 traz uma nova reestilização visual, que por sinal é uma das que mais modificaram seu visual desde seu lançamento em 2015. As principais novidades ficam para a grade ligeiramente mais estreita, enquanto os faróis terão uma mudança interna, assim integrando a iluminação de seta e DRL no mesmo conjunto.
Redesenhado, o para-choque agora traz faróis de neblina retangulares e deslocados mais para cima. Na traseira, as lanternas ficaram um pouco menor e trazem novo desenho interno de LED em “X”, que também é em relevo. O para-choque traseiro também foi redesenhado com duas peças, passando a luz de posição para as extremidades.
Indo para dentro, o redesenho da cabine seguirá o mesmo padrão de design do Compass atualizado em 2021. Com isso, os destaques são o novo painel de instrumentos totalmente digital de 7” (o mesmo da Fiat Toro), volante renovado usado por toda a linha da Jeep e a central multimídia de 8,4”. No vídeo divulgado pela marca dá para ver que o Renegade ficará mais equipado, pois podemos ver o botão do assistente de permanência em faixa, além do volante com os comandos do controle de cruzeiro adaptativo. Rumores apontam ainda que os equipamentos de assistência ao motorista serão de série em todas as versões. Descobriremos no dia 10 de fevereiro.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Os 10 SUVs automáticos mais baratos do Brasil
Polo lidera e HB20 se destaca; veja os carros mais vendidos de outubro
Desconto para PCD: os SUVs que você pode comprar com as isenções
Novo Mercedes CLA 2026 terá motor 2.0 turbo fabricado na China pela Geely
Jeep Renegade Willys tem R$ 19.799 de desconto no preço para CNPJ
Outubro foi o melhor mês do ano para vendas de veículos novos
Renegade 1.3 Turbo ou T-Cross Sense: PcD ou não, o que cada um traz?