Ford Maverick tem pedidos suspensos em razão da alta procura
Nos Estados Unidos, clientes interessados só poderão fazer reservas no meio do ano
Nos Estados Unidos, clientes Ford interessados na picape Maverick terão de esperar alguns meses além do previsto para fechar negócio. Por lá, novos pedidos pela caminhonete estão sendo suspensos e só devem ser novamente aceitos a partir do meio do ano (já como linha 2023). A medida está sendo tomada em razão da alta procura verificada nas últimas semanas e do temor da marca de não atender satisfatoriamente a demanda, gerando grande filas.
"Houve uma demanda esmagadora pela Maverick, tanto na versão híbrida quando nas variantes com motor EcoBoost", disse o porta-voz da Ford, Mike Levine, em um comunicado ao Detroit News. "Estamos tomando a decisão de parar de receber novos pedidos a partir de 27 de janeiro para nos concentrarmos nos pedidos já existentes", explicou. "Não queremos receber mais pedidos do que temos capacidade de produzir".
Galeria: Ford Maverick Hybrid 2022 - Avaliação
A Maverick é produzida na planta de Hermosillo, no México, e de lá exportada para EUA e América Latina. O espaço nas linhas de montagem é dividido com o SUV Bronco Sport, derivado da mesma arquitetura C2. Ao todo, a picape mede 5,07 metros de comprimento, 1,84 m de largura, 1,74 m de altura e tem um entre-eixos de 3,07 metros. A caçamba acomoda até 942 litros de volume, com capacidade de carga de 680 kg.
Sob o capô, o motor 2.0 turbo a gasolina rende 253 cv e 38,3 kgfm de torque, sendo sempre associado ao câmbio automático de 8 marchas, com tração dianteira ou integral. Já as versões híbridas têm motor 2.5 a gasolina (164 cv e 21,4 kgfm de torque) associado a um propulsor elétrico (128 cv e 23,9 kgfm). Combinados, entregam 193 cv de potência e rendem consumo de 17 km/litro na cidade, além de autonomia superior a 800 km. O câmbio é do tipo eCVT, sempre com tração dianteira.
No Brasil, o lançamento da Maverick é aguardado para breve (provavelmente ainda no 1º trimestre). Por aqui, a picape será vendida em versão única Lariat FX4 com amplo pacote de equipamentos. O motor será sempre o 2.0 EcoBoost de 253 cv e 38,3 kgfm, com transmissão automática de 8 marchas e tração integral.
Fonte: The Detroit News
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Semana Motor1.com: Novos Equinox e Duster flagrados no Brasil e mais
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Ford Maverick Lobo tem suspensão rebaixada de fábrica e até 'modo proibido'
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Ford Maverick já tem data para ganhar novo visual e versões inéditas
Semana Motor1.com: novo Corolla 2025, Tracker mais potente e mais
Ford atrasará atualizações de Maverick e Bronco Sport: entenda