Com estreia marcada para fevereiro, a nova Ford Ranger Raptor foi vista em testes pelas ruas da Tailândia e acabou sendo fotografada. Da última vez, a picape esportiva todo-terreno foi vista em dupla com o Bronco Raptor nos Estados Unidos, mas agora a caminhonete revelou um pouco mais de detalhes do outro lado do mundo com algumas novas imagens de sua lateral e parte da traseira.
A nova imagem da Ford Ranger Raptor foi publicada em um grupo tailandês do Facebook, chamado Next Ranger 2022 Society, que depois acabou viralizando na internet e depois divulgada em outras páginas e redes sociais. A picape aparece ainda camuflada, mas com tons de preto, branco, cinza e vermelho, ou seja, não é mais aquela camuflagem tradicional, mas sim uma personalizada, o que indica que a picape já está próxima de ser revelada. Além disso a Ford faz questão que a caminhonete seja vista por aí, pois o modelo já até exibe na lateral da caçamba o logotipo Raptor.
Com esta nova camuflagem, digamos, “marqueteira”, a nova Ranger Raptor nos revela mais detalhes como os previstos para-lamas alargados com molduras em plástico preto, que parecem estar bem maiores nessa imagem da lateral traseira da caminhonete. Aparentemente, as lanternas serão estilizadas, enquanto que o para-choque traseiro traz um degrau. Ainda não é visível por essa nova foto (e muito menos pelos os outros flagras) se a tampa da caçamba terá uma cobertura plástica como na F-150 Raptor.
Algumas outras fotos dão outros detalhes, à exemplo da que mostra a parte lateral dianteira da Ranger Raptor, assim revelando um pouco do farol e sua luz diurna de LED em forma de letra “C” – como na versão convencional da picape. Apesar de não aparecer, pode anotar aí que a grade dianteira carregará o nome da Ford por extenso em letras grandes – assim como a F-150 e o Bronco Raptor, que acabou de ser revelado.
Ainda não há informações sobre qual motor será instalado na Ranger Raptor, mas a julgar pelo teaser revelado em novembro, o rumor mais forte é que a picape esportiva traga debaixo do capô um novo motor 3.0 V6 EcoBoost biturbo a gasolina com potência na casa dos 400 cv (possivelmente o mesmo do Explorer ST, que agora equipa também o Bronco Raptor). Caso seja confirmado esse conjunto mecânico, a caminhonete terá câmbio automático de 10 marchas. Vale dizer que o motor V6 biturbo na casa dos 400 cv é provável, pois ele ficaria acima da Ranger tradicional, que já tem o V6 3.0 turbo emprestado da irmã maior F-150 em sua versão mais cara.
A estreia da nova Ranger Raptor já está confirmada para o próximo mês, em fevereiro. Mas vale relembrar que também está em andamento uma Ranger Raptor R, que terá ainda mais potência com um novo motor V8.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Nova Ranger Super Duty vem aí: Ford divulga teaser e confirma estreia
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Ford aumenta produção e contrata para fábrica da Ranger na Argentina
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Ford apresenta Ranger Cabine Simples com chance de vir ao Brasil
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
CEO da Ford sobre inédita Ranger elétrica: 'será incrível e emocionante'