Ainda preferido entre os proprietários de SUVs de luxo, o Porsche Cayenne ganhou uma edição especial no Brasil com pegada mais luxuosa: é o Cayenne Platinum Edition. A novidade desembarca no país tanto na configuração tradicional do utilitário alemão quanto em sua variante SUV-cupê, com teto mais baixo na parte traseira, assim trazendo acabamento exclusivo na cor cetim Platinum e também mais equipamentos.
Quando olhamos a carroceria do Cayenne Platinum Edition, podemos perceber que a discrição é a regra aqui, isso porque os elementos de design desta série especial são bastante sutis – o que provavelmente vai agradar a quem procura um SUV de luxo. Como falamos no início, essa edição especial do modelo é marcada por trazer diversos detalhes no acabamento acetinado Platinum, com destaque para a grade de ar dianteira e as belas rodas de 21 polegadas RS Spyder Design com esta tonalidade cinza.
Ainda na parte visual, o acabamento acetinado Platinum aparece também na inscrição Porsche na lanterna traseira e também na grafia Cayenne logo abaixo, próximo da região da placa no porta-malas. Para combinar ao tom de cinza acentinado Platinum, a marca alemã aplicou um acabamento preto nas quatro saídas de escapamento, além de instalar vidros escurecidos no SUV, tudo para reforçar a aura de versão mais refinada nesta série especial.
Quando vamos para a cabine, eis o conhecido painel horizontal que remete aos antigos 911, o volante de três raios e a ignição do lado esquerdo (uma herança direta das pistas). Mas o que é novidade mesmo é o interior em cinza claro com cintos de segurança na cor “Giz”, como afirma a Porsche, bem como as soleiras nas portas com o logotipo ‘Platinum Edition’ e bancos com apoios de cabeça com o escudo Porsche em relevo. É possível ver ainda detalhes próprios como acabamento em alumínio texturizado, detalhes prateados na cabine e o relógio analógico.
Vale lembrar que o programa de personalização da marca permite fazer mais mudanças tanto na carroceria quanto no interior. Na lista de itens de série, a montadora destaca o sistema de som Bose, fora que no painel está presente o clássico relógio analógico na porção central da cabine. Debaixo do capô, a série especial Platinum Edition vem sempre equipada com motor V6 3.0 turbo de 340 cv combinado à um motor elétrico de até 136 cv que, juntos, rendem uma potência combinada de 462 cv.
Segundo a Porsche, o novo Cayenne Platinum Edition já está disponível para pré-venda no Brasil. O preço inicial para o Cayenne E-Hybrid Platinum Edition é R$ 629.000, enquanto sua versão com carroceria cupê, o Cayenne E-Hybrid Coupé Platinum Edition, não sai por menos do que R$ 659.000.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Porsche Cayenne: nova geração elétrica não matará modelo a combustão
Hildebrand & Wolfmüller, a mãe de todas as motos, teve um fim melancólico
Novo Porsche Cayenne GTS entra em pré-venda no Brasil por R$ 930.000
Bugatti atinge um novo recorde de velocidade, mas há um porém
Porsche apresenta o novo Cayenne GTS com 40 cv a mais de potência
Ford Capri EV terá produção reduzida após 'estreia amarga' no mercado
Teste Porsche Cayenne S: como melhorar o best-seller da empresa?