Feliz Ano Novo! Começamos 2022 desejando à todos muita saúde, paz e prosperidade. Iniciamos assim listando as novidades que serão assuntos por aqui o ano inteiro. O nosso primeiro vídeo do ano traz os principais lançamentos que chegarão ao Brasil ao longo deste ano.
Ao invés do nosso tradicional Semana Motor1.com sempre publicado aos sábados, vamos começar o ano mostrando de uma forma rápida, as novidades de praticamente todas as marcas para que você possa se preparar para comprar ou discutir.
Nossa lista contempla praticamente todos os modelos já confirmados, além de apurações exclusivas, indo desde a Audi até a Volvo. Também entram na lista alguns modelos 100% elétricos e híbridos.
Mesmo com a pandemia impactando a indústria automotiva mundial, o mercado brasileiro teve um grande volume de lançamentos. Algumas novidades prometidas para 2021 acabaram sendo atrasadas e chegarão agora em 2022. Embora a lista tenha modelos já prometidos, vale lembrar que ainda estamos vivendo o reflexo da falta de semicondutores e problemas logísticos que afetam todas as montadoras, o que pode impactar o cronograma de alguns modelos.
Novas paralisações e lockdowns em países com novas ondas também podem impactar o cenário, principalmente os modelos que contarão com maior carga tecnológica e que são importados.
Mesmo ruim, o ano de 2021 teve um resultado positivo. Dados apurados até o dia 29 do Renavam (Registro Nacional de Veículos Automotores) indicam que o volume total de emplacamentos será pouco acima de 2,1 milhões de veículos leves e pesados. Embora seja um crescimento de aproximadamente 3% em relação a 2020, a expectativa da Anfavea era de um avanço de 16%.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Nova Ranger Super Duty vem aí: Ford divulga teaser e confirma estreia
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Ford Capri EV terá produção reduzida após 'estreia amarga' no mercado
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Ford aumenta produção e contrata para fábrica da Ranger na Argentina
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Novo Ford Equator: irmão maior do Territory ganha versão híbrida de 367 cv