A Shineray já é a terceira maior montadora em vendas de motocicletas no país, mas ainda tem uma presença limitada no Norte e Nordeste. Com planos de expansão de sua operação também no Sudeste, encerra 2021 celebrando a inauguração da sua primeira loja própria em São Paulo. Localizada na Avenida dos Bandeirantes, em Moema bem próximo ao aeroporto de Congonhas, a loja oferece todo o portfólio que vai além de motos.
Com a mesma identidade visual das outras lojas próprias em funcionamento, foi concebida em estilo industrial, e apresenta no mesmo espaço os ciclomotores e patinetes da marca. São 250 metros quadrados de área, com predominância das cores vermelha, preta e branca, além de detalhes em metal.
Os consumidores vão poder interagir com os produtos, conferindo detalhes como design e acabamentos além de capacetes e equipamentos para motociclistas. O espaço também oferece serviços de atendimento ao cliente e venda de autopeças.
Outras duas lojas serão inauguradas na região ainda no primeiro trimestre de 2022, sendo uma no Shopping União de Osasco e a outra no Auto Shopping Aricanduva, no Centro Comercial Aricanduva (Zona Leste da capital), considerado o maior do gênero na América Latina.
Embora somente agora as lojas próprias comecem a chegar, a Shineray já conta com 40 pontos de venda de parceiros no mercado paulista, sendo 30 multimarcas e dez revendas exclusivas. Com a presença fortalecida por lojas-conceito de fábrica em São Paulo, a única montadora de duas rodas do Nordeste planeja adicionar ao share a venda de mais 200 unidades/mês.
"Temos investido fortemente na linha de produtos para atender a públicos de diversas faixas de renda e perfis. Em 2021, lançamos a Worker 125 e a SHE-3000, que foram muito bem recebidas pelo mercado. Em breve, teremos outras novidades e o público de São Paulo vai poder conferir ainda mais rápido os lançamentos", destaca o diretor de Supply Chain da Shineray do Brasil, Thomas Edson.
Expansão também no Nordeste
Até o final do primeiro trimestre de 2022, está programada a ativação de operações próprias em Fortaleza (CE), Salvador (BA) e Belo Horizonte (MG). A meta é ter lojas-conceito em todas as capitais em cinco anos.
A expansão do novo modelo de vendas acontece após os bons resultados apresentados na primeira unidade e loja-piloto, aberta em maio, no Recife Outlet, em Moreno (Região Metropolitana do Recife). No dia 3 de novembro, a montadora abriu o segundo showroom em Pernambuco, localizado na Zona Sul da capital, no bairro do Pina.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
CG 160 2025 marca 30 milhões de motos Honda fabricadas no Brasil
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Moto Morini: marca de motos premium italiana chegará ao Brasil em 2025
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Nova Honda CG 160 2025: preços, equipamentos e o que mudou
História: há 20 anos, Logan nasceu na Romênia para ganhar o mundo
Royal Enfield: inédita moto elétrica já tem data para chegar