A indústria automotiva na Argentina aproveita o verão para fazer algumas ações. Como mostramos recentemente, a Hyundai se preparava para mostrar a nova geração do Tucson, além da novíssima van com visual futurista Staria além do novo Creta. Realizado em Cariló, a marca abriu as portas de seu estande e confirmou detalhes dos lançamentos para o mercado vizinho.
Enquanto o Brasil recebeu o novo Creta primeiro, tudo indica que ficaremos para trás em relação à nova geração do Tucson. Vale lembrar que os modelos importados da Hyundai são de responsabilidade do Grupo CAOA, ficando à cargo dele a decisão sobre o lançamento no Brasil.
A nova van, feita sobre a plataforma do Hyundai Santa Fe, traz um estilo que muda significativamente o desempenho de viagem e dinâmica. O modelo traz suspensão traseira Multilink e tração nas quatro rodas (Htrac). O motor é o 2.2 diesel, já conhecido dos argentinos, que entrega 177 cv associado a um câmbio automático de 8 velocidades.
Em termos de segurança ativa e passiva, oferece cintos de segurança de três pontos e encostos de cabeça para os 11 assentos disponíveis, além de airbags laterais e de cortina. Também pode ser equipado com o pacote completo do Sistema de Auxílio à Direção Ativa (ADAS), controle de cruzeiro adaptativo com stop and go e faróis de LED.
Em relação ao itens de conforto, destaque para as portas laterais elétricas com abertura com controle remoto, painel digital, tela multimídia de 8 polegadas com conectividade Apple e Android, freio de estacionamento elétrico, controle de caixa de câmbio com botão de pressão, banco elétrico com suporte lombar e sistema de câmera de 360 graus, entre outros.
A Hyundai confirmou que começará a vender a nova geração do Tucson com o motor a gasolina 1.6 Turbo de 180 cv a gasolina com caixa de câmbio DCT de 7 velocidades. Também será vendido com motor diesel de 185 cv 2.0 e câmbio automático de 8 marchas em outro momento. Ao vivo, o novo Tucson apresenta uma evolução importante de qualidade nos materiais de seu interior e tem pela primeira vez os sistemas auxiliares de direção ativa (ADAS), destacando a frenagem autônoma com detecção do veículo, tanto na frente como nas curvas e o piloto automático adaptativo com função stop and go.
O novo Creta também é uma das novidades da Hyundai para o mercado argentino. Com o mesmo visual do modelo vendido no Brasil, também coexistirá com a geração atual, posicionando-se acima desta última graças à incorporação de novas tecnologias de conforto e segurança, bem como uma maior qualidade interior.
Por lá será vendido com um motor 1.5 litro a gasolina acoplado a um câmbio automático IVT (lá chamado de transmissão variável inteligente). Por enquanto, nenhum modelo mostrado na Argentina teve seu preço revelado.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo conceito da Hyundai parece um carro que saiu do Breaking Bad
Polo lidera e HB20 se destaca; veja os carros mais vendidos de outubro
Hyundai explica câmbio de dupla embreagem do novo Creta e reforça garantia
Novo Mercedes CLA 2026 terá motor 2.0 turbo fabricado na China pela Geely
Motor 1.0 turbo da Hyundai recebe atualização para novas normas de emissões
Outubro foi o melhor mês do ano para vendas de veículos novos
Hyundai Tucson completa 20 anos e terá nova geração lançada em 2026