Abrir o configurador do Fiat Pulse já mostra uma novidades desde seu lançamento. Antes disponível apenas dentro do pacote ConnectMe para as versões Drive e Audace, a central multimídia com a tela de 10,1" agora aparece como um pacote separado, de R$ 500 - o ConnectMe custa R$ 3.650 e adiciona alguns itens de conectividade. Mas isso também tem ligação com a alta demanda do novo modelo.
A informação foi apurada pelo Renato Maia, do canal Falando de Carro. Os clientes que fizeram a reserva do Pulse estão recebendo a proposta de trocar a tela de 8,4" pela de 10,1" pelo valor adicional - e, aparentemente, isso acelera a entrega do carro pela disponibilidade do componente na fábrica. Vale lembrar que boa parte das vendas do Pulse estão justamente nas versões Drive e Audace.
Mas nem tudo são flores. Concessionários também comentaram sobre a desistência de diversos pedidos após o aumento de preços, que aconteceu no começo de dezembro. Até R$ 4.000 mais caro, diversos clientes desistiram da compra, além da própria fila de espera desde o seu lançamento. Considerando seu preço tabelado, este aumento é considerável, principalmente pela proposta de bom custo/benefício do Fiat Pulse.
Só nos 15 primeiros dias de dezembro, o Fiat Pulse emplacou 2.188 unidades, indicando uma parte dos clientes que fizeram a compra no lançamento recebendo seus carros. A produção em Betim (MG) segue a todo vapor, inclusive voltando de uma paralisação por falta de componentes antes do previsto. Para 2022, a Fiat ainda prepara a apresentação da versão cupê do Pulse, que segue em testes ainda com bastante camuflagem, mas que adotará bastante do Pulse principalmente no interior e mecânica.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Oficial: Fiat Pulse e Fastback serão primeiros híbridos-leves da marca
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Fiat Pulse Drive 1.3 AT tem desconto de até R$ 9.000 no preço
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Os 10 SUVs automáticos mais baratos do Brasil
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Fiat Pulse volta a ter versão Drive 1.0 T200, a turbo de entrada