Não houve comunicado de imprensa ou lançamento oficial. Nenhuma conferência ou revelação em um grande evento. O furo, desta vez, veio do outro lado. Gabriel Raies, piloto 16 vezes campeão nacional de rali na Argentina, publicou hoje em suas redes sociais as primeiras fotos da nova Hilux GR-Sport em sua versão final de produção.
Como o próprio nome indica, é a terceira interação da picape fabricada em Zárate (Argentina) assinada pela divisão esportiva Gazoo Racing, da qual Raies é o embaixador oficial. O piloto publicou em suas redes sociais as fotos de um evento que ocorreu na linha de montagem da Toyota na Argentina.
Raies compartilhou com os seus seguidores as fotos aqui publicadas e confirmou algo que já era esperado: a nova Toyota Hilux GR-Sport tem o conhecido motor turbodiesel 2.8, mas com potência elevada a 224 cv. São 20 cv extras em comparação com a Hilux 2.8 normal, que tem 204 cv.
A nova Hilux GR-Sport já havia sido apresentada na Tailândia e no Japão, onde foi possível ter uma primeira prévia do novo design. No entanto, o modelo feito na Argentina tem uma grande diferença sob o capô. Enquanto no Japão a Hilux GR-Sport tem o motor 2.4 turbodiesel de apenas 150 cv e usa na Tailândia um turbodiesel 2.8 de 204 cv, a versão fabricada no país vizinho será mais potente que ambas. Por enquanto, o propulsor com 224 cv será oferecido exclusivamente para os mercados argentino e brasileiro.
Desta forma, a terceira evolução a Toyota deixará de lado o motor 4.0 a gasolina V6 vendido apenas no país vizinho. Com a nova potência, a Hilux GR-Sport se posicionará acima de outras picapes médias de apelo esportivo, como a Ford Ranger Raptor argentina de 213 cv e a nova Chevrolet S10 Z71 de 200 cv que já avaliamos, mas abaixo da VW Amarok V6 de 258 cv.
Até o momento, a expectativa é a de que o lançamento da nova Toyota Hilux GR-Sport aconteça na Argentina no início de 2022, com a apresentação para mercado brasileiro ocorrendo na sequência. A lista de equipamentos e o preço serão anunciados somente em data mais próxima do lançamento oficial.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Toyota Hilux Champ para o Brasil vira dúvida diante do 'custo Argentina'
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Toyota mostra Hilux movida a biogás desenvolvida pela engenharia do Brasil
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Oficial: essa é a primeira Toyota Hilux híbrida do mundo
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Novo motor 2.0 turbo de 300 cv da Toyota será usado pela Hilux, diz site