Ausente da posição de honra desde fevereiro, o Chevrolet Onix voltou a ser o veículo nº 1 na preferência dos brasileiros em novembro. Com 9.327 emplacamentos, 80% a mais do que em outubro, o hatch teve a Fiat Strada (8.535) como modelo mais próximo. A marca norte-americana ainda emplacou o Onix Plus (7.521) no pódio.
Modelo mais vendido em outubro, o Fiat Argo (6.340) perdeu fôlego e foi superado pelo VW Gol (6.866), caindo para o 5º lugar. O Hyundai Creta, com 6.099 unidades, se tornou o campeão de vendas da montadora, já que o HB20 (5.540) caiu para a 9ª posição, atrás do Chevrolet Tracker (6.073) e da Fiat Toro (5.921). O Jeep Compass (5.287), que perdeu mais de 800 unidades nas últimas semanas, completou o pelotão de cima.
Superado pelo VW T-Cross (4.725), o Jeep Renegade (4.233) não ficava fora do top 10 desde maio do ano passado. Com promoções realizadas nas últimas semanas, a Nissan viu o Kicks ultrapassar a barreira das 3,5 mil unidades (3.556) e o Versa se aproximar das 2 mil (1.913). Numa disputa interna da Toyota, o Corolla (3.505) ficou à frente do Corolla Cross (3.454) pelo 2º mês consecutivo.
Em seu primeiro mês no mercado, o Fiat Pulse conquistou a preferência de 2.228 consumidores, suficiente para posicioná-lo em 23º. Já o VW Nivus (1.251), um de seus maiores adversários, despencou para o 37º lugar. O também novato Jeep Commander emplacou 1.085 unidades e já encostou no Toyota SW4 (1.215).
Confira agora as relações dos modelos mais emplacados no mês passado:
POS. |
MODELO |
NOV. 21 |
% TOTAL |
OUT. 21 |
% TOTAL |
% VAR. NOV/OUT |
POS. OUT. |
1º |
CHEVROLET ONIX |
9.327 |
7,40% |
5.157 |
4,32% |
80,86% |
7º |
2º |
CHEVROLET ONIX PLUS |
7.521 |
5,97% |
4.494 |
3,77% |
67,36% |
9º |
3º |
VW GOL |
6.866 |
5,45% |
5.039 |
4,22% |
36,26% |
8º |
4º |
FIAT ARGO |
6.340 |
5,03% |
8.381 |
7,02% |
-24,35% |
1º |
5º |
HYUNDAI CRETA |
6.099 |
4,84% |
5.492 |
4,60% |
11,05% |
6º |
6º |
CHEVROLET TRACKER |
6.073 |
4,82% |
4.151 |
3,48% |
46,30% |
10º |
7º |
HYUNDAI HB20 |
5.540 |
4,40% |
5.844 |
4,90% |
-5,20% |
5º |
8º |
JEEP COMPASS |
5.287 |
4,20% |
6.097 |
5,11% |
-13,29% |
3º |
9º |
VW T-CROSS |
4.725 |
3,75% |
6.008 |
5,04% |
-21,35% |
4º |
10º |
JEEP RENEGADE |
4.233 |
3,36% |
6.723 |
5,64% |
-37,04% |
2º |
11º |
RENAULT KWID |
3.712 |
2,95% |
2.655 |
2,23% |
39,81% |
18º |
12º |
NISSAN KICKS |
3.556 |
2,82% |
2.337 |
1,96% |
52,16% |
19º |
13º |
FIAT CRONOS |
3.545 |
2,81% |
2.816 |
2,36% |
25,89% |
17º |
14º |
TOYOTA COROLLA |
3.505 |
2,78% |
3.014 |
2,53% |
16,29% |
13º |
15º |
TOYOTA COROLLA CROSS |
3.454 |
2,74% |
2.999 |
2,51% |
15,17% |
14º |
16º |
VW VOYAGE |
3.357 |
2,66% |
2.968 |
2,49% |
13,11% |
15º |
17º |
HONDA HR-V |
2.868 |
2,28% |
3.381 |
2,83% |
-15,17% |
12º |
18º |
CITROËN C4 CACTUS |
2.457 |
1,95% |
1.556 |
1,30% |
57,90% |
25º |
19º |
FIAT PULSE |
2.228 |
1,77% |
65 |
0,05% |
3327,69% |
- |
20º |
HYUNDAI HB20S |
2.011 |
1,60% |
1.716 |
1,44% |
17,19% |
21º |
21º |
NISSAN VERSA |
1.913 |
1,52% |
945 |
0,79% |
102,43% |
36º |
22º |
RENAULT DUSTER |
1.764 |
1,40% |
1.408 |
1,18% |
25,28% |
27º |
23º |
PEUGEOT 208 |
1.653 |
1,31% |
2.270 |
1,90% |
-27,18% |
20º |
24º |
HONDA CIVIC |
1.588 |
1,26% |
1.657 |
1,39% |
-4,16% |
23º |
25º |
FIAT SIENA |
1.499 |
1,19% |
946 |
0,79% |
58,46% |
35º |
26º |
CHEVROLET CRUZE SEDAN |
1.334 |
1,06% |
480 |
0,40% |
177,92% |
42º |
27º |
TOYOTA YARIS HATCH |
1.286 |
1,02% |
1.087 |
0,91% |
18,31% |
32º |
28º |
VW NIVUS |
1.251 |
0,99% |
3.485 |
2,92% |
-64,10% |
11º |
29º |
TOYOTA SW4 |
1.215 |
0,96% |
1.149 |
0,96% |
5,74% |
30º |
30º |
JEEP COMMANDER |
1.085 |
0,86% |
372 |
0,31% |
191,67% |
45º |
31º |
CAOA CHERY TIGGO 5X |
1.023 |
0,81% |
1.391 |
1,17% |
-26,46% |
28º |
32º |
CAOA CHERY TIGGO 8 |
972 |
0,77% |
1.104 |
0,93% |
-11,96% |
31º |
33º |
VW TAOS |
936 |
0,74% |
1.682 |
1,41% |
-44,35% |
22º |
34º |
PEUGEOT 2008 |
895 |
0,71% |
310 |
0,26% |
188,71% |
50º |
35º |
HONDA WR-V |
848 |
0,67% |
734 |
0,62% |
15,53% |
37º |
36º |
RENAULT CAPTUR |
834 |
0,66% |
1.193 |
1,00% |
-30,09% |
29º |
37º |
CHEVROLET SPIN |
758 |
0,60% |
612 |
0,51% |
23,86% |
38º |
38º |
CAOA CHERY TIGGO 3X |
743 |
0,59% |
970 |
0,81% |
-23,40% |
34º |
39º |
VW VIRTUS |
738 |
0,59% |
1.409 |
1,18% |
-47,62% |
26º |
40º |
TOYOTA YARIS SEDAN |
661 |
0,52% |
557 |
0,47% |
18,67% |
40º |
41º |
RENAULT LOGAN |
651 |
0,52% |
370 |
0,31% |
75,95% |
46º |
42º |
FIAT MOBI |
638 |
0,51% |
2.945 |
2,47% |
-78,34% |
16º |
43º |
VW POLO |
579 |
0,46% |
1.040 |
0,87% |
-44,33% |
33º |
44º |
RENAULT SANDERO |
578 |
0,46% |
424 |
0,36% |
36,32% |
43º |
45º |
CAOA CHERY TIGGO 7 |
423 |
0,34% |
596 |
0,50% |
-29,03% |
39º |
46º |
VOLVO XC40 |
394 |
0,31% |
225 |
0,19% |
75,11% |
- |
47º |
LAND ROVER DISCOVERY |
393 |
0,31% |
182 |
0,15% |
115,93% |
- |
48º |
HONDA FIT |
390 |
0,31% |
512 |
0,43% |
-23,83% |
41º |
49º |
CAOA CHERY ARRIZO 6 |
369 |
0,29% |
276 |
0,23% |
33,70% |
- |
50º |
BMW 320i |
362 |
0,29% |
417 |
0,35% |
-13,19% |
44º |
... |
... |
... |
... |
... |
... |
... |
... |
|
TOTAL AUTOS |
125.974 |
100,00% |
119.307 |
100,00% |
5,59% |
|
POS. |
MODELO |
NOV. 21 |
% TOTAL |
OUT. 21 |
% TOTAL |
% VAR. NOV/OUT |
POS. OUT. |
1º |
FIAT STRADA |
8.535 |
24,35% |
6.130 |
19,93% |
39,23% |
1º |
2º |
FIAT TORO |
5.921 |
16,89% |
5.187 |
16,86% |
14,15% |
2º |
3º |
TOYOTA HILUX |
4.103 |
11,71% |
3.814 |
12,40% |
7,58% |
3º |
4º |
CHEVROLET S10 |
3.103 |
8,85% |
3.775 |
12,27% |
-17,80% |
4º |
5º |
VW SAVEIRO |
2.096 |
5,98% |
2.174 |
7,07% |
-3,59% |
5º |
6º |
FORD RANGER |
1.610 |
4,59% |
1.442 |
4,69% |
11,65% |
7º |
7º |
FIAT FIORINO |
1.522 |
4,34% |
1.775 |
5,77% |
-14,25% |
6º |
8º |
MITSUBISHI L200 |
1.407 |
4,01% |
1.008 |
3,28% |
39,58% |
9º |
9º |
NISSAN FRONTIER |
1.363 |
3,89% |
1.036 |
3,37% |
31,56% |
8º |
10º |
RENAULT MASTER |
1.219 |
3,48% |
953 |
3,10% |
27,91% |
10º |
11º |
RENAULT DUSTER OROCH |
887 |
2,53% |
533 |
1,73% |
66,42% |
11º |
12º |
VW AMAROK |
583 |
1,66% |
340 |
1,11% |
71,47% |
12º |
13º |
PEUGEOT EXPERT |
365 |
1,04% |
264 |
0,86% |
38,26% |
17º |
14º |
VW / MAN EXPRESS |
308 |
0,88% |
296 |
0,96% |
4,05% |
13º |
15º |
FIAT DUCATO |
303 |
0,86% |
293 |
0,95% |
3,41% |
14º |
16º |
CITROËN JUMPY |
296 |
0,84% |
272 |
0,88% |
8,82% |
15º |
17º |
HYUNDAI HR |
265 |
0,76% |
268 |
0,87% |
-1,12% |
16º |
18º |
IVECO DAILY 30-130 |
238 |
0,68% |
75 |
0,24% |
217,33% |
22º |
19º |
KIA K2500 |
221 |
0,63% |
224 |
0,73% |
-1,34% |
18º |
20º |
IVECO DAILY 35-150 |
187 |
0,53% |
171 |
0,56% |
9,36% |
20º |
21º |
RENAULT KANGOO |
97 |
0,28% |
0 |
0,00% |
- |
- |
22º |
PEUGEOT PARTNER |
68 |
0,19% |
51 |
0,17% |
33,33% |
24º |
23º |
MERCEDES-BENZ SPRINTER 416 |
50 |
0,14% |
67 |
0,22% |
-25,37% |
23º |
24º |
EFFA V21 |
47 |
0,13% |
50 |
0,16% |
-6,00% |
25º |
25º |
FORD MAVERICK |
39 |
0,11% |
0 |
0,00% |
- |
- |
26º |
MERCEDES-BENZ SPRINTER 314 |
33 |
0,09% |
32 |
0,10% |
3,13% |
28º |
27º |
PEUGEOT BOXER |
27 |
0,08% |
94 |
0,31% |
-71,28% |
21º |
28º |
EFFA V22 |
22 |
0,06% |
23 |
0,07% |
-4,35% |
31º |
29º |
MERCEDES-BENZ SPRINTER |
22 |
0,06% |
21 |
0,07% |
4,76% |
32º |
30º |
FIAT DOBLÒ |
20 |
0,06% |
205 |
0,67% |
-90,24% |
19º |
31º |
RAM 1500 |
14 |
0,04% |
33 |
0,11% |
-57,58% |
27º |
32º |
IVECO DAILY 5516 |
13 |
0,04% |
0 |
0,00% |
- |
- |
33º |
RAM 2500 |
13 |
0,04% |
31 |
0,10% |
-58,06% |
29º |
34º |
FOTON AUMARK 1039 |
9 |
0,03% |
14 |
0,05% |
-35,71% |
33º |
35º |
FOTON AUMARK 3.5-14DT |
9 |
0,03% |
7 |
0,02% |
28,57% |
35º |
36º |
CHEVROLET MONTANA |
8 |
0,02% |
23 |
0,07% |
-65,22% |
30º |
37º |
IVECO DAILY |
7 |
0,02% |
7 |
0,02% |
0,00% |
36º |
38º |
CITROËN JUMPER |
6 |
0,02% |
49 |
0,16% |
-87,76% |
26º |
39º |
JAC V260 |
5 |
0,01% |
5 |
0,02% |
0,00% |
37º |
40º |
CHEVROLET C10 |
1 |
0,00% |
0 |
0,00% |
- |
- |
41º |
CHEVROLET CHEVY |
1 |
0,00% |
0 |
0,00% |
- |
- |
42º |
CHEVROLET D20 |
1 |
0,00% |
0 |
0,00% |
- |
- |
43º |
CHEVROLET EL CAMINO |
1 |
0,00% |
0 |
0,00% |
- |
- |
44º |
CHEVROLET SILVERADO |
1 |
0,00% |
2 |
0,01% |
- |
40º |
45º |
EFFA V25 |
1 |
0,00% |
4 |
0,01% |
-75,00% |
38º |
46º |
FIAT UNO |
1 |
0,00% |
0 |
0,00% |
- |
- |
47º |
FORD F250 |
1 |
0,00% |
3 |
0,01% |
- |
39º |
48º |
GMC SIERRA |
1 |
0,00% |
0 |
0,00% |
- |
- |
49º |
TOYOTA BANDEIRANTE |
1 |
0,00% |
0 |
0,00% |
- |
- |
50º |
WILLYS OVERLAND |
1 |
0,00% |
0 |
0,00% |
- |
- |
... |
... |
... |
... |
... |
... |
... |
... |
|
TOTAL COMERCIAIS |
35.053 |
100,00% |
30.761 |
100,00% |
13,95% |
|
POS. |
MODELO |
NOV. 21 |
% TOTAL |
OUT. 21 |
% TOTAL |
% VAR. NOV/OUT |
1º |
CHEVROLET ONIX |
9.327 |
5,79% |
5.157 |
3,44% |
80,86% |
2º |
FIAT STRADA |
8.535 |
5,30% |
6.130 |
4,08% |
39,23% |
3º |
CHEVROLET ONIX PLUS |
7.521 |
4,67% |
4.494 |
2,99% |
67,36% |
4º |
VW GOL |
6.866 |
4,26% |
5.039 |
3,36% |
36,26% |
5º |
FIAT ARGO |
6.340 |
3,94% |
8.381 |
5,58% |
-24,35% |
6º |
HYUNDAI CRETA |
6.099 |
3,79% |
5.492 |
3,66% |
11,05% |
7º |
CHEVROLET TRACKER |
6.073 |
3,77% |
4.151 |
2,77% |
46,30% |
8º |
FIAT TORO |
5.921 |
3,68% |
5.187 |
3,46% |
14,15% |
9º |
HYUNDAI HB20 |
5.540 |
3,44% |
5.844 |
3,89% |
-5,20% |
10º |
JEEP COMPASS |
5.287 |
3,28% |
6.097 |
4,06% |
-13,29% |
11º |
VW T-CROSS |
4.725 |
2,93% |
6.008 |
4,00% |
-21,35% |
12º |
JEEP RENEGADE |
4.233 |
2,63% |
6.723 |
4,48% |
-37,04% |
13º |
TOYOTA HILUX |
4.103 |
2,55% |
3.814 |
2,54% |
7,58% |
14º |
RENAULT KWID |
3.712 |
2,31% |
2.655 |
1,77% |
39,81% |
15º |
NISSAN KICKS |
3.556 |
2,21% |
2.337 |
1,56% |
52,16% |
16º |
FIAT CRONOS |
3.545 |
2,20% |
2.816 |
1,88% |
25,89% |
17º |
TOYOTA COROLLA |
3.505 |
2,18% |
3.014 |
2,01% |
16,29% |
18º |
TOYOTA COROLLA CROSS |
3.454 |
2,14% |
2.999 |
2,00% |
15,17% |
19º |
VW VOYAGE |
3.357 |
2,08% |
2.968 |
1,98% |
13,11% |
20º |
CHEVROLET S10 |
3.103 |
1,93% |
3.775 |
2,52% |
-17,80% |
21º |
HONDA HR-V |
2.868 |
1,78% |
3.381 |
2,25% |
-15,17% |
22º |
CITROËN C4 CACTUS |
2.457 |
1,53% |
1.556 |
1,04% |
57,90% |
23º |
FIAT PULSE |
2.228 |
1,38% |
65 |
0,04% |
3327,69% |
24º |
VW SAVEIRO |
2.096 |
1,30% |
2.174 |
1,45% |
-3,59% |
25º |
HYUNDAI HB20S |
2.011 |
1,25% |
1.716 |
1,14% |
17,19% |
26º |
NISSAN VERSA |
1.913 |
1,19% |
945 |
0,63% |
102,43% |
27º |
RENAULT DUSTER |
1.764 |
1,10% |
1.408 |
0,94% |
25,28% |
28º |
PEUGEOT 208 |
1.653 |
1,03% |
2.270 |
1,51% |
-27,18% |
29º |
FORD RANGER |
1.610 |
1,00% |
1.442 |
0,96% |
11,65% |
30º |
HONDA CIVIC |
1.588 |
0,99% |
1.657 |
1,10% |
-4,16% |
31º |
FIAT FIORINO |
1.522 |
0,95% |
1.775 |
1,18% |
-14,25% |
32º |
FIAT SIENA |
1.499 |
0,93% |
946 |
0,63% |
58,46% |
33º |
MITSUBISHI L200 |
1.407 |
0,87% |
1.008 |
0,67% |
39,58% |
34º |
NISSAN FRONTIER |
1.363 |
0,85% |
1.036 |
0,69% |
31,56% |
35º |
CHEVROLET CRUZE SEDAN |
1.334 |
0,83% |
480 |
0,32% |
177,92% |
36º |
TOYOTA YARIS HATCH |
1.286 |
0,80% |
1.087 |
0,72% |
18,31% |
37º |
VW NIVUS |
1.251 |
0,78% |
3.485 |
2,32% |
-64,10% |
38º |
RENAULT MASTER |
1.219 |
0,76% |
953 |
0,64% |
27,91% |
39º |
TOYOTA SW4 |
1.215 |
0,75% |
1.149 |
0,77% |
5,74% |
40º |
JEEP COMMANDER |
1.085 |
0,67% |
372 |
0,25% |
191,67% |
41º |
CAOA CHERY TIGGO 5X |
1.023 |
0,64% |
1.391 |
0,93% |
-26,46% |
42º |
CAOA CHERY TIGGO 8 |
972 |
0,60% |
1.104 |
0,74% |
-11,96% |
43º |
VW TAOS |
936 |
0,58% |
1.682 |
1,12% |
-44,35% |
44º |
PEUGEOT 2008 |
895 |
0,56% |
310 |
0,21% |
188,71% |
45º |
RENAULT DUSTER OROCH |
887 |
0,55% |
533 |
0,36% |
66,42% |
46º |
HONDA WR-V |
848 |
0,53% |
734 |
0,49% |
15,53% |
47º |
RENAULT CAPTUR |
834 |
0,52% |
1.193 |
0,79% |
-30,09% |
48º |
CHEVROLET SPIN |
758 |
0,47% |
612 |
0,41% |
23,86% |
49º |
CAOA CHERY TIGGO 3X |
743 |
0,46% |
970 |
0,65% |
-23,40% |
50º |
VW VIRTUS |
738 |
0,46% |
1.409 |
0,94% |
-47,62% |
... |
... |
... |
... |
... |
... |
... |
|
TOTAL AUTOS + COMERCIAIS |
161.027 |
100,00% |
150.068 |
100,00% |
7,30% |
Fonte: Fenabrave
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Chevrolet Onix volta a ser produzido no Brasil após 27 dias de paralisação
Hyundai HB20 começa a ser exportado para a Argentina após 12 anos
Novo Chevrolet Onix 2026: quais novidades esperar de hatch e sedã
Yamaha oferece Fluo 2025 com taxa zero até o final do ano
Novo Chevrolet Onix 2025 aparece pela primeira vez nas ruas
Em transição, Jaguar revela teaser de inédito elétrico rival do Taycan
Onix já atende novas regras de emissões e eletrificação ficará de fora