Carros mais vendidos: Chevrolet lidera com Onix e Onix Plus
Fiat Strada sobra entre os comerciais leves e é 2ª no geral
Ausente da posição de honra desde fevereiro, o Chevrolet Onix voltou a ser o veículo nº 1 na preferência dos brasileiros em novembro. Com 9.327 emplacamentos, 80% a mais do que em outubro, o hatch teve a Fiat Strada (8.535) como modelo mais próximo. A marca norte-americana ainda emplacou o Onix Plus (7.521) no pódio.
Modelo mais vendido em outubro, o Fiat Argo (6.340) perdeu fôlego e foi superado pelo VW Gol (6.866), caindo para o 5º lugar. O Hyundai Creta, com 6.099 unidades, se tornou o campeão de vendas da montadora, já que o HB20 (5.540) caiu para a 9ª posição, atrás do Chevrolet Tracker (6.073) e da Fiat Toro (5.921). O Jeep Compass (5.287), que perdeu mais de 800 unidades nas últimas semanas, completou o pelotão de cima.
Superado pelo VW T-Cross (4.725), o Jeep Renegade (4.233) não ficava fora do top 10 desde maio do ano passado. Com promoções realizadas nas últimas semanas, a Nissan viu o Kicks ultrapassar a barreira das 3,5 mil unidades (3.556) e o Versa se aproximar das 2 mil (1.913). Numa disputa interna da Toyota, o Corolla (3.505) ficou à frente do Corolla Cross (3.454) pelo 2º mês consecutivo.
Em seu primeiro mês no mercado, o Fiat Pulse conquistou a preferência de 2.228 consumidores, suficiente para posicioná-lo em 23º. Já o VW Nivus (1.251), um de seus maiores adversários, despencou para o 37º lugar. O também novato Jeep Commander emplacou 1.085 unidades e já encostou no Toyota SW4 (1.215).
Confira agora as relações dos modelos mais emplacados no mês passado:
AUTOMÓVEIS
POS. |
MODELO |
NOV. 21 |
% TOTAL |
OUT. 21 |
% TOTAL |
% VAR. NOV/OUT |
POS. OUT. |
1º |
CHEVROLET ONIX |
9.327 |
7,40% |
5.157 |
4,32% |
80,86% |
7º |
2º |
CHEVROLET ONIX PLUS |
7.521 |
5,97% |
4.494 |
3,77% |
67,36% |
9º |
3º |
VW GOL |
6.866 |
5,45% |
5.039 |
4,22% |
36,26% |
8º |
4º |
FIAT ARGO |
6.340 |
5,03% |
8.381 |
7,02% |
-24,35% |
1º |
5º |
HYUNDAI CRETA |
6.099 |
4,84% |
5.492 |
4,60% |
11,05% |
6º |
6º |
CHEVROLET TRACKER |
6.073 |
4,82% |
4.151 |
3,48% |
46,30% |
10º |
7º |
HYUNDAI HB20 |
5.540 |
4,40% |
5.844 |
4,90% |
-5,20% |
5º |
8º |
JEEP COMPASS |
5.287 |
4,20% |
6.097 |
5,11% |
-13,29% |
3º |
9º |
VW T-CROSS |
4.725 |
3,75% |
6.008 |
5,04% |
-21,35% |
4º |
10º |
JEEP RENEGADE |
4.233 |
3,36% |
6.723 |
5,64% |
-37,04% |
2º |
11º |
RENAULT KWID |
3.712 |
2,95% |
2.655 |
2,23% |
39,81% |
18º |
12º |
NISSAN KICKS |
3.556 |
2,82% |
2.337 |
1,96% |
52,16% |
19º |
13º |
FIAT CRONOS |
3.545 |
2,81% |
2.816 |
2,36% |
25,89% |
17º |
14º |
TOYOTA COROLLA |
3.505 |
2,78% |
3.014 |
2,53% |
16,29% |
13º |
15º |
TOYOTA COROLLA CROSS |
3.454 |
2,74% |
2.999 |
2,51% |
15,17% |
14º |
16º |
VW VOYAGE |
3.357 |
2,66% |
2.968 |
2,49% |
13,11% |
15º |
17º |
HONDA HR-V |
2.868 |
2,28% |
3.381 |
2,83% |
-15,17% |
12º |
18º |
CITROËN C4 CACTUS |
2.457 |
1,95% |
1.556 |
1,30% |
57,90% |
25º |
19º |
FIAT PULSE |
2.228 |
1,77% |
65 |
0,05% |
3327,69% |
- |
20º |
HYUNDAI HB20S |
2.011 |
1,60% |
1.716 |
1,44% |
17,19% |
21º |
21º |
NISSAN VERSA |
1.913 |
1,52% |
945 |
0,79% |
102,43% |
36º |
22º |
RENAULT DUSTER |
1.764 |
1,40% |
1.408 |
1,18% |
25,28% |
27º |
23º |
PEUGEOT 208 |
1.653 |
1,31% |
2.270 |
1,90% |
-27,18% |
20º |
24º |
HONDA CIVIC |
1.588 |
1,26% |
1.657 |
1,39% |
-4,16% |
23º |
25º |
FIAT SIENA |
1.499 |
1,19% |
946 |
0,79% |
58,46% |
35º |
26º |
CHEVROLET CRUZE SEDAN |
1.334 |
1,06% |
480 |
0,40% |
177,92% |
42º |
27º |
TOYOTA YARIS HATCH |
1.286 |
1,02% |
1.087 |
0,91% |
18,31% |
32º |
28º |
VW NIVUS |
1.251 |
0,99% |
3.485 |
2,92% |
-64,10% |
11º |
29º |
TOYOTA SW4 |
1.215 |
0,96% |
1.149 |
0,96% |
5,74% |
30º |
30º |
JEEP COMMANDER |
1.085 |
0,86% |
372 |
0,31% |
191,67% |
45º |
31º |
CAOA CHERY TIGGO 5X |
1.023 |
0,81% |
1.391 |
1,17% |
-26,46% |
28º |
32º |
CAOA CHERY TIGGO 8 |
972 |
0,77% |
1.104 |
0,93% |
-11,96% |
31º |
33º |
VW TAOS |
936 |
0,74% |
1.682 |
1,41% |
-44,35% |
22º |
34º |
PEUGEOT 2008 |
895 |
0,71% |
310 |
0,26% |
188,71% |
50º |
35º |
HONDA WR-V |
848 |
0,67% |
734 |
0,62% |
15,53% |
37º |
36º |
RENAULT CAPTUR |
834 |
0,66% |
1.193 |
1,00% |
-30,09% |
29º |
37º |
CHEVROLET SPIN |
758 |
0,60% |
612 |
0,51% |
23,86% |
38º |
38º |
CAOA CHERY TIGGO 3X |
743 |
0,59% |
970 |
0,81% |
-23,40% |
34º |
39º |
VW VIRTUS |
738 |
0,59% |
1.409 |
1,18% |
-47,62% |
26º |
40º |
TOYOTA YARIS SEDAN |
661 |
0,52% |
557 |
0,47% |
18,67% |
40º |
41º |
RENAULT LOGAN |
651 |
0,52% |
370 |
0,31% |
75,95% |
46º |
42º |
FIAT MOBI |
638 |
0,51% |
2.945 |
2,47% |
-78,34% |
16º |
43º |
VW POLO |
579 |
0,46% |
1.040 |
0,87% |
-44,33% |
33º |
44º |
RENAULT SANDERO |
578 |
0,46% |
424 |
0,36% |
36,32% |
43º |
45º |
CAOA CHERY TIGGO 7 |
423 |
0,34% |
596 |
0,50% |
-29,03% |
39º |
46º |
VOLVO XC40 |
394 |
0,31% |
225 |
0,19% |
75,11% |
- |
47º |
LAND ROVER DISCOVERY |
393 |
0,31% |
182 |
0,15% |
115,93% |
- |
48º |
HONDA FIT |
390 |
0,31% |
512 |
0,43% |
-23,83% |
41º |
49º |
CAOA CHERY ARRIZO 6 |
369 |
0,29% |
276 |
0,23% |
33,70% |
- |
50º |
BMW 320i |
362 |
0,29% |
417 |
0,35% |
-13,19% |
44º |
... |
... |
... |
... |
... |
... |
... |
... |
|
TOTAL AUTOS |
125.974 |
100,00% |
119.307 |
100,00% |
5,59% |
|
COMERCIAIS LEVES
POS. |
MODELO |
NOV. 21 |
% TOTAL |
OUT. 21 |
% TOTAL |
% VAR. NOV/OUT |
POS. OUT. |
1º |
FIAT STRADA |
8.535 |
24,35% |
6.130 |
19,93% |
39,23% |
1º |
2º |
FIAT TORO |
5.921 |
16,89% |
5.187 |
16,86% |
14,15% |
2º |
3º |
TOYOTA HILUX |
4.103 |
11,71% |
3.814 |
12,40% |
7,58% |
3º |
4º |
CHEVROLET S10 |
3.103 |
8,85% |
3.775 |
12,27% |
-17,80% |
4º |
5º |
VW SAVEIRO |
2.096 |
5,98% |
2.174 |
7,07% |
-3,59% |
5º |
6º |
FORD RANGER |
1.610 |
4,59% |
1.442 |
4,69% |
11,65% |
7º |
7º |
FIAT FIORINO |
1.522 |
4,34% |
1.775 |
5,77% |
-14,25% |
6º |
8º |
MITSUBISHI L200 |
1.407 |
4,01% |
1.008 |
3,28% |
39,58% |
9º |
9º |
NISSAN FRONTIER |
1.363 |
3,89% |
1.036 |
3,37% |
31,56% |
8º |
10º |
RENAULT MASTER |
1.219 |
3,48% |
953 |
3,10% |
27,91% |
10º |
11º |
RENAULT DUSTER OROCH |
887 |
2,53% |
533 |
1,73% |
66,42% |
11º |
12º |
VW AMAROK |
583 |
1,66% |
340 |
1,11% |
71,47% |
12º |
13º |
PEUGEOT EXPERT |
365 |
1,04% |
264 |
0,86% |
38,26% |
17º |
14º |
VW / MAN EXPRESS |
308 |
0,88% |
296 |
0,96% |
4,05% |
13º |
15º |
FIAT DUCATO |
303 |
0,86% |
293 |
0,95% |
3,41% |
14º |
16º |
CITROËN JUMPY |
296 |
0,84% |
272 |
0,88% |
8,82% |
15º |
17º |
HYUNDAI HR |
265 |
0,76% |
268 |
0,87% |
-1,12% |
16º |
18º |
IVECO DAILY 30-130 |
238 |
0,68% |
75 |
0,24% |
217,33% |
22º |
19º |
KIA K2500 |
221 |
0,63% |
224 |
0,73% |
-1,34% |
18º |
20º |
IVECO DAILY 35-150 |
187 |
0,53% |
171 |
0,56% |
9,36% |
20º |
21º |
RENAULT KANGOO |
97 |
0,28% |
0 |
0,00% |
- |
- |
22º |
PEUGEOT PARTNER |
68 |
0,19% |
51 |
0,17% |
33,33% |
24º |
23º |
MERCEDES-BENZ SPRINTER 416 |
50 |
0,14% |
67 |
0,22% |
-25,37% |
23º |
24º |
EFFA V21 |
47 |
0,13% |
50 |
0,16% |
-6,00% |
25º |
25º |
FORD MAVERICK |
39 |
0,11% |
0 |
0,00% |
- |
- |
26º |
MERCEDES-BENZ SPRINTER 314 |
33 |
0,09% |
32 |
0,10% |
3,13% |
28º |
27º |
PEUGEOT BOXER |
27 |
0,08% |
94 |
0,31% |
-71,28% |
21º |
28º |
EFFA V22 |
22 |
0,06% |
23 |
0,07% |
-4,35% |
31º |
29º |
MERCEDES-BENZ SPRINTER |
22 |
0,06% |
21 |
0,07% |
4,76% |
32º |
30º |
FIAT DOBLÒ |
20 |
0,06% |
205 |
0,67% |
-90,24% |
19º |
31º |
RAM 1500 |
14 |
0,04% |
33 |
0,11% |
-57,58% |
27º |
32º |
IVECO DAILY 5516 |
13 |
0,04% |
0 |
0,00% |
- |
- |
33º |
RAM 2500 |
13 |
0,04% |
31 |
0,10% |
-58,06% |
29º |
34º |
FOTON AUMARK 1039 |
9 |
0,03% |
14 |
0,05% |
-35,71% |
33º |
35º |
FOTON AUMARK 3.5-14DT |
9 |
0,03% |
7 |
0,02% |
28,57% |
35º |
36º |
CHEVROLET MONTANA |
8 |
0,02% |
23 |
0,07% |
-65,22% |
30º |
37º |
IVECO DAILY |
7 |
0,02% |
7 |
0,02% |
0,00% |
36º |
38º |
CITROËN JUMPER |
6 |
0,02% |
49 |
0,16% |
-87,76% |
26º |
39º |
JAC V260 |
5 |
0,01% |
5 |
0,02% |
0,00% |
37º |
40º |
CHEVROLET C10 |
1 |
0,00% |
0 |
0,00% |
- |
- |
41º |
CHEVROLET CHEVY |
1 |
0,00% |
0 |
0,00% |
- |
- |
42º |
CHEVROLET D20 |
1 |
0,00% |
0 |
0,00% |
- |
- |
43º |
CHEVROLET EL CAMINO |
1 |
0,00% |
0 |
0,00% |
- |
- |
44º |
CHEVROLET SILVERADO |
1 |
0,00% |
2 |
0,01% |
- |
40º |
45º |
EFFA V25 |
1 |
0,00% |
4 |
0,01% |
-75,00% |
38º |
46º |
FIAT UNO |
1 |
0,00% |
0 |
0,00% |
- |
- |
47º |
FORD F250 |
1 |
0,00% |
3 |
0,01% |
- |
39º |
48º |
GMC SIERRA |
1 |
0,00% |
0 |
0,00% |
- |
- |
49º |
TOYOTA BANDEIRANTE |
1 |
0,00% |
0 |
0,00% |
- |
- |
50º |
WILLYS OVERLAND |
1 |
0,00% |
0 |
0,00% |
- |
- |
... |
... |
... |
... |
... |
... |
... |
... |
|
TOTAL COMERCIAIS |
35.053 |
100,00% |
30.761 |
100,00% |
13,95% |
|
GERAL
POS. |
MODELO |
NOV. 21 |
% TOTAL |
OUT. 21 |
% TOTAL |
% VAR. NOV/OUT |
1º |
CHEVROLET ONIX |
9.327 |
5,79% |
5.157 |
3,44% |
80,86% |
2º |
FIAT STRADA |
8.535 |
5,30% |
6.130 |
4,08% |
39,23% |
3º |
CHEVROLET ONIX PLUS |
7.521 |
4,67% |
4.494 |
2,99% |
67,36% |
4º |
VW GOL |
6.866 |
4,26% |
5.039 |
3,36% |
36,26% |
5º |
FIAT ARGO |
6.340 |
3,94% |
8.381 |
5,58% |
-24,35% |
6º |
HYUNDAI CRETA |
6.099 |
3,79% |
5.492 |
3,66% |
11,05% |
7º |
CHEVROLET TRACKER |
6.073 |
3,77% |
4.151 |
2,77% |
46,30% |
8º |
FIAT TORO |
5.921 |
3,68% |
5.187 |
3,46% |
14,15% |
9º |
HYUNDAI HB20 |
5.540 |
3,44% |
5.844 |
3,89% |
-5,20% |
10º |
JEEP COMPASS |
5.287 |
3,28% |
6.097 |
4,06% |
-13,29% |
11º |
VW T-CROSS |
4.725 |
2,93% |
6.008 |
4,00% |
-21,35% |
12º |
JEEP RENEGADE |
4.233 |
2,63% |
6.723 |
4,48% |
-37,04% |
13º |
TOYOTA HILUX |
4.103 |
2,55% |
3.814 |
2,54% |
7,58% |
14º |
RENAULT KWID |
3.712 |
2,31% |
2.655 |
1,77% |
39,81% |
15º |
NISSAN KICKS |
3.556 |
2,21% |
2.337 |
1,56% |
52,16% |
16º |
FIAT CRONOS |
3.545 |
2,20% |
2.816 |
1,88% |
25,89% |
17º |
TOYOTA COROLLA |
3.505 |
2,18% |
3.014 |
2,01% |
16,29% |
18º |
TOYOTA COROLLA CROSS |
3.454 |
2,14% |
2.999 |
2,00% |
15,17% |
19º |
VW VOYAGE |
3.357 |
2,08% |
2.968 |
1,98% |
13,11% |
20º |
CHEVROLET S10 |
3.103 |
1,93% |
3.775 |
2,52% |
-17,80% |
21º |
HONDA HR-V |
2.868 |
1,78% |
3.381 |
2,25% |
-15,17% |
22º |
CITROËN C4 CACTUS |
2.457 |
1,53% |
1.556 |
1,04% |
57,90% |
23º |
FIAT PULSE |
2.228 |
1,38% |
65 |
0,04% |
3327,69% |
24º |
VW SAVEIRO |
2.096 |
1,30% |
2.174 |
1,45% |
-3,59% |
25º |
HYUNDAI HB20S |
2.011 |
1,25% |
1.716 |
1,14% |
17,19% |
26º |
NISSAN VERSA |
1.913 |
1,19% |
945 |
0,63% |
102,43% |
27º |
RENAULT DUSTER |
1.764 |
1,10% |
1.408 |
0,94% |
25,28% |
28º |
PEUGEOT 208 |
1.653 |
1,03% |
2.270 |
1,51% |
-27,18% |
29º |
FORD RANGER |
1.610 |
1,00% |
1.442 |
0,96% |
11,65% |
30º |
HONDA CIVIC |
1.588 |
0,99% |
1.657 |
1,10% |
-4,16% |
31º |
FIAT FIORINO |
1.522 |
0,95% |
1.775 |
1,18% |
-14,25% |
32º |
FIAT SIENA |
1.499 |
0,93% |
946 |
0,63% |
58,46% |
33º |
MITSUBISHI L200 |
1.407 |
0,87% |
1.008 |
0,67% |
39,58% |
34º |
NISSAN FRONTIER |
1.363 |
0,85% |
1.036 |
0,69% |
31,56% |
35º |
CHEVROLET CRUZE SEDAN |
1.334 |
0,83% |
480 |
0,32% |
177,92% |
36º |
TOYOTA YARIS HATCH |
1.286 |
0,80% |
1.087 |
0,72% |
18,31% |
37º |
VW NIVUS |
1.251 |
0,78% |
3.485 |
2,32% |
-64,10% |
38º |
RENAULT MASTER |
1.219 |
0,76% |
953 |
0,64% |
27,91% |
39º |
TOYOTA SW4 |
1.215 |
0,75% |
1.149 |
0,77% |
5,74% |
40º |
JEEP COMMANDER |
1.085 |
0,67% |
372 |
0,25% |
191,67% |
41º |
CAOA CHERY TIGGO 5X |
1.023 |
0,64% |
1.391 |
0,93% |
-26,46% |
42º |
CAOA CHERY TIGGO 8 |
972 |
0,60% |
1.104 |
0,74% |
-11,96% |
43º |
VW TAOS |
936 |
0,58% |
1.682 |
1,12% |
-44,35% |
44º |
PEUGEOT 2008 |
895 |
0,56% |
310 |
0,21% |
188,71% |
45º |
RENAULT DUSTER OROCH |
887 |
0,55% |
533 |
0,36% |
66,42% |
46º |
HONDA WR-V |
848 |
0,53% |
734 |
0,49% |
15,53% |
47º |
RENAULT CAPTUR |
834 |
0,52% |
1.193 |
0,79% |
-30,09% |
48º |
CHEVROLET SPIN |
758 |
0,47% |
612 |
0,41% |
23,86% |
49º |
CAOA CHERY TIGGO 3X |
743 |
0,46% |
970 |
0,65% |
-23,40% |
50º |
VW VIRTUS |
738 |
0,46% |
1.409 |
0,94% |
-47,62% |
... |
... |
... |
... |
... |
... |
... |
|
TOTAL AUTOS + COMERCIAIS |
161.027 |
100,00% |
150.068 |
100,00% |
7,30% |
Fonte: Fenabrave
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Onix 2025: com motor do Tracker, modelo superaria Polo e HB20
SUVs em 2025: 5 lançamentos que prometem mexer com o segmento
Chevrolet Onix volta a ser produzido no Brasil após 27 dias de paralisação
Citroën C3 brasileiro não é igual ao europeu; veja o que muda
Novo Chevrolet Onix 2026: quais novidades esperar de hatch e sedã
"China está anos à frente em veículos elétricos", diz ex-CEO da Stellantis
Novo Chevrolet Onix 2025 aparece pela primeira vez nas ruas