Exatamente um ano atrás, a Peugeot apresentou a nova Landtrek para toda a América Latina. O lançamento regional a nova picape média ocorreu no México e ao mesmo tempo a marca iniciou a Expedição Landtrek. A viagem, que sofreu atrasos por conta da pandemia, foi retomada e as picapes chegaram na Argentina vindas do Chile.
O paparazzo do Motor1.com Argentina, Lichazo, clicou as picapes ao passar pela Villa La Angostura, a caminho de Ushuaia, onde a viagem terminará. A Peugeot Landtrek estará à venda na Argentina em 2022, assim como no Brasil e na Colômbia. A versão fabricada na China já está à venda em vários países da região: México, Uruguai, Equador, Paraguai, Panamá, Peru, República Dominicana, Guatemala, Haiti e Chile.
Enquanto isso, a fábrica de Stellantis em El Palomar já está funcionando como um dos centros de desenvolvimento e teste para a Landtrek em nossa região. Três motores diferentes estão sendo testados lá, enquanto se aguarda a confirmação da configuração final: dois turbodiesel e dois turbos a gasolina.
O novo motor poderá ser o principal diferencial da Landtrek, tanto aqui no Brasil como na Argentina, em relação às versões que já são oferecidas em outros mercados latinos. Por lá, os motores são o 1.9 turbodiesel de 150 cv 35,6 kgfm de torque (Kunming Yunnei D20TCIE) e 2.4 turbo a gasolina de 210 cv e 32,6 kgfm (Shenyang Mitsubishi 4K22D4T).
A produção será realizada pela Nordex (empresa que já fabrica a Ford Transit, por exemplo) e abastecerá todo o Mercosul. A operação local facilitará a logística, evitará a cobrança de 35% de Imposto de Importação e, de quebra, driblará as constantes variações do dólar.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Fábrica da Fiat Titano no Uruguai poderá ter Stellantis como sócia
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Picape de guerra: Peugeot Landtrek será usada em combate na Ucrânia
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Flagra: nova picape média da Fiat, Landtrek mostra seu interior pela 1ª vez
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Fiat confirma lançamento de nova picape média em 2023 para encarar Hilux e S10