Yamaha apresenta a nova MT-10 2022 com mais performance
Até agora, apenas para os europeus
As Yamaha MT-07 e MT-09 renovaram o estilo e trouxeram motores em conformidade com as normas Euro 5 neste ano, mas a MT-10 ainda não tinha passado pelas mesmas revisões. Como resultado, a maior naked da marca parecia deslocada ao lado dos modelos menores. Agora, a Yamaha está corrigindo a situação, continuando a renovação da família MT com a MT-10 2022 renovada.
Como era esperado, o célebre motor CP4 da marca recebeu um aumento de potência, passando a entregar com 164 cv a 11.500 rpm e 11,4 kgfm de torque a 9.000 rpm. Um novo sistema de admissão com amplificação acústica e um escapamento de titânio dão a nota musical do quatro em linha de 998 cm3 com virabrequim cross-plane ao mesmo tempo em que reduz as emissões. Os pistões agora são de alumínio forjado e os cilindros trazem novo revestimento. As bielas também foram reforçadas.
O motor é instalado no chassi do tipo Deltabox, tecnologia derivada da R1. Na dianteira, a suspensão tem garfo da KYB invertido e totalmente ajustável. A MT-10 2022 também possui um sensor inercial de seis eixos derivado da Yamaha R1. Ela oferece de série controle de tração, controle de deslizamento, gerenciamento de freio motor e controle de empinada. O acelerador eletrônico mais refinado permite que os usuários escolham entre quatro modos de condução diferentes, enquanto um limitador de velocidade está lá para evitar problemas maiores.
A Yamaha MT-10 2022 ainda traz o controle de cruzeiro, quickshifter bidirecional, freios Brembo, pneus Bridgestone S22 e embreagem de assistência deslizante, fazendo dela um modelo que encara tanto longas estradas quanto trechos rápidos e sinuosos. Os pilotos também podem acompanhar tudo pelo painel de instrumentos digital com tela TFT de 4,2 polegadas.
Claro, o que realmente atraiu os olhos ao facelift da MT-10 são as novas luzes diurnas de LED em conjunto aos principais, formando praticamente sobrancelhas. A nova carroceria a coloca a par do resto da família, formada ainda por MT-03, MT-07 e MT-09. A Yamaha MT-10 2022 chegará aos concessionários da marca no início do ano que vem. Infelizmente, ainda não foram divulgados os preços e, inicialmente, estará disponível apenas na Europa, sem previsões para o Brasil.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Yamaha colabora com anime futurista Tokyo Override da Netflix
“Nossos clientes não compram motores, compram design”, diz CEO da Jaguar
Yamaha oferece Fluo 2025 com taxa zero até o final do ano
Projeção: Renault Clio 2026 deve manter motores a combustão
Yamaha R15 ABS e Crosser ABS chegam renovadas para 2025
Kia Syros 2025 combina design exótico, direção autônoma e motor do HB20
Oficial: Brasil terá nova Yamaha Ténéré 2025 no ano que vem