Não faz nem uma semana que a Yamaha apresentou a MT-09 renovada para a Europa e a fabricante nipônica já traz outra novidade. Desta vez, é a Yamaha MT-07, modelo médio da linha "Master of Torque" da empresa, que traz o mesmo visual visto no modelo mais caro, como o formato dos faróis e das luzes em LED.

A MT-09 foi a inspiração clara para a nova Yamaha MT-07, recebendo uma atualização significante no design. Ao contrário da MT-03 e seus faróis que formam uma sobrancelha para o projetor principal, a MT-07 seguiu a MT-09, colocando as duas barras nas laterais na posição vertical. Ainda traz melhorias nos freios dianteiros, pneus Michelin, um novo display em LCD e um novo guidão em alumínio.

2021 Yamaha MT-07, Beauty Dark Side Of Japan
2021 Yamaha MT-07, Action, Profile, Left

A diferença é que, enquanto a MT-09 aproveitou para fazer uma melhoria na motorização, a MT-07 continua a mesma, mantendo o motor 689 cc sem qualquer alteração. Ou seja, entrega os mesmos 75 cv de potência e 6,9 kgfm de torque. Isso não significa que não tenha qualquer novidade na parte mecânica. A Yamaha diz que modificou os dutos de ar, agora integrados ao design do tanque de combustível, otimizou a injeção de combustível e adicionou um novo sistema de exaustão 2-em-1. Segundo a fabricante, estas mudanças fazem com que a moto entregue sua potência de uma forma mais linear e suave. 

A suspensão usa garfo telescópico de 41 mm na frente e monoamortecedor ajustável na traseira, ambos ligados a rodas de 17". A frenagem é feita por um par de discos de 298 mm (era 282 mm) com pinças de quatro pistões na frente, enquanto o freio traseiro é um disco de 245 mm e pistão único, ambos usando ABS. Esse processo fez com que a moto ganhasse 1,3 kg, totalizando 184 kg.

Pelo histórico da Yamaha, o lançamento da MT-07 renovada no Brasil não deve demorar muito. O mais provável é que comece a ser montada em Manaus (AM) a partir do ano que vem, chegando às concessionárias no 2º semestre já como linha 2022.

Galeria: Yamaha MT-07 2021

Envie seu flagra! flagra@motor1.com