page ad skin

Uma nova KTM Super Duke pode aparecer em 2022

Moto de alta performance deve ganhar uma versão chamada EVO

KTM 1290 Super Duke RR - Right Side Motion Blur

Em apenas mais um dia normal nos departamentos de pesquisa e desenvolvimento das fabricantes de motocicletas, há um trabalho linguístico para colocar uma série de letras que conotam o quão performático é - ou será - um modelo.

A KTM é uma dessas fabricantes que está adicionando mais uma palavra em conjunção à atual  1290 Super Duke R. Para o ano modelo 2022, de acordo com fontes, a marca austríaca poderia revelar uma "KTM 1290 Super Duke R EVO" para aqueles que acham que o modelo atual não tem desempenho o suficiente com seus 180 cv de potência e 14,1 kgfm de torque

A revista Asphalt and Rubber reportou que a KTM atualizará sua esportiva sem carenagens mais potente para o ano que vem. Mas o que é necessário para tornar uma moto que já anda muito  ainda mais forte? Bem, fontes afirmam que a Super Duke EVO contará com um novo acelerador  de curso menor, com apenas 65 graus de giro.

Isso significa que vai ficar ainda mais rápido avisar o motor que você quer potência total. Além disso, a moto receberá uma atualização na ciclística com a adição de uma suspensão semiativa da WP, e a cereja do bolo será a nova pintura laranja e azul da KTM, similar ao visto nos modelos carenados RC lançados no início de 2021. Além disso, a KTM oferecerá um pacote opcional chamado “Suspension Pro” que permitirá equipar a Super Duke EVO com amortecedores dianteiros e traseiros totalmente ajustáveis, bem como um recurso anti-mergulho nas frenagens.

A expectativa é de que essa nova KTM 1290 Super Duke EVO custe cerca de US$ 19,599 (R$ 107.477) quando for apresentada nos EUA em janeiro do ano que vem. O opcional “Suspension Pro” deve acrescentar mais US$ 900 (R$ 4.935) ao preço final da moto.  

Se os boatos se confirmarem, os compradores em potencial devem esperar um pouco mais antes de pegar uma Super Duke R, pois a nova variante EVO deve ser a melhor escolha. Isso não quer dizer que a moto atual esteja obsoleta, mas se você quiser o que há de melhor e não se importar em pagar um pouco mais pelos itens extras, vale aguardar.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com
Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários