Vazou! Novo Hyundai Creta aparece com cara de Tucson e Outlander
SUV compacto adota visual reestilizado e mais equipamentos. Será apresentado oficialmente no dia 11 de novembro na Indonésia
Faltam apenas dois dias para o Hyundai Creta reestilizado fazer sua estreia na Ásia, durante o Salão de Indonésia. Apesar de ter chegado ao Brasil há poucos meses, o SUV compacto já terá sua atualização de meia-vida no resto do mundo, adotando a identidade visual que estreou com o novo Tucson. E, curiosamente, também recebeu linhas cromadas que formam um “X”, fazendo com que lembre muito os carros da Mitsubishi como Eclipse Cross e Outlander.
Com a mudança de design, o Hyundai Creta se aproxima do Tucson, usando a grade no mesmo formato e escondendo os LEDs de iluminação diurna nos gomos da entrada de ar. Ainda assim, terá os faróis normais logo na lateral, em forma retangular e na posição vertical. É o suficiente para que já pareça outro veículo, até um pouco demais – as bordas cromadas acabam por copiar um pouco da identidade visual da Mitsubishi, o que vai dar muita discussão.
Esta foi a única mudança na parte visual, pois a lateral e a traseira seguem o estilo usado no Creta vendido no Brasil e na Rússia. Para os mercados asiáticos, isto já significa uma mudança, pois não usa mais a lanterna que atravessa a tampa do porta-malas. Do lado de dentro, as alterações foram mais importantes, pois recebe um painel de instrumentos digital de 10,25”, ao invés de contar com uma tela menor de 7”.
O novo Hyundai Creta ficará mais equipado para a Ásia, ganhando sistema de som da Bose com 8 alto-falantes, controle de cruzeiro adaptativo, frenagem automática de emergência, assistente de permanência em faixa e mais. Boa parte destes itens já equipa o Creta brasileiro, mas não eram oferecidos na versão global. Apesar disso, terá a multimídia de 8” com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, que por aqui é oferecida somente nas versões Comfort e Limited.
O mesmo vazamento diz que o Creta asiático terá um motor 1.5 aspirado de quatro cilindros, com 115 cv e 14,7 kgfm, usando uma transmissão manual. Outros mercados devem manter as opções atuais, como o 1.5 turbodiesel e um 1.4 turbo a gasolina. É bem diferente da oferta no Brasil, que usa o 1.0 turbo de 120 cv e 17,5 kgfm, e o 2.0 aspirado de 167 cv e 20,6 kgfm.
O novo Hyundai Creta fará sua estreia oficial no dia 11 de novembro, durante o Salão da Indonésia. Espera-se que comece a desembarcar em outros mercados da Ásia ao longo de 2022. No caso do Brasil, não espere ver este visual aqui tão cedo. Como o SUV compacto acabou de chegar às lojas, o produto seguirá seu ciclo normal, então só deve passar por uma reestilização em 2025, na melhor das hipóteses.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo Hyundai Creta ganha versão elétrica com até 473 km de autonomia
Crédito pode salvar mercado de automóveis em 2025
Teste Hyundai Creta Ultimate 1.6T: evolução, polêmicas e liderança
Primeira Ferrari particular de Michael Schumacher vai a leilão
México: Hyundai Creta supera Nissan Kicks e entra no top 10
Ram Rampage 2025 ganha ADAS mais completo e preços sobem até R$ 6.000
Hyundai Creta N Line pode receber motor 1.6 turbo se mercado pedir