Já estamos em novembro e, mesmo assim, a indústria automotiva está acelerando bastante, trabalhando em novidades não só para os próximos anos, como até mesmo para este ano - mesmo faltando apenas dois meses. Nos próximos 60 dias, ainda veremos algumas estreias importantes para o mercado brasileiro, desde modelos de entrada até opções passando dos R$ 300 mil.
A Renault está com tudo pronto para renovar o Kwid, um dos carros mais baratos do Brasil, que trará um novo design e trocará de motor. Já a Honda também terá mudanças em sua linha de entrada com a chegada do novo City, desta vez com uma versão hatch. Do lado oposto de preços, a Toyota lançará a Hilux GR-Sport, versão esportiva que será a mais cara da linha. Enquanto isso, a Volkswagen anunciou um investimento bilionário para uma nova linha de carros de entrada, começando pelo Polo Track. E ainda vimos a Ford lançar a Maverick na Argentina antes do Brasil.
Veja as notícias mais importantes da última semana:
Após muita espera, a nova geração do Honda City finalmente chegará ao Brasil. A fabricante japonesa confirmou a apresentação do sedã e da inédita versão hatchback para o dia 23 de novembro. Produzidos em Itirapina (SP), terão um papel importante, pois acabarão por atrair os clientes que antes buscavam o Fit e o Civic (o primeiro encerrará as vendas no país enquanto o sedã médio passará a ser importado do Canadá).
Uma das grandes apostas da Ford para o Brasil nesta nova fase como importadora será a picape Maverick. A futura rival da Fiat Toro só chegará por aqui no ano que vem, enquanto os argentinos já podem encomendar a caminhonete em duas versões, com motor 2.0 turbo e preços a partir de R$ 220 mil.
Das três novidades da Renault para o nosso mercado neste ano, apenas uma ainda está pendente, mas não por muito tempo. Motor1.com apurou que o Renault Kwid renovado fará sua estreia em dezembro, quando adotará o mesmo design do modelo indiano. O subcompacto receberá mais equipamentos e trocará o motor atual pelo 1.0 SCe de 82 cv do Sandero.
A Toyota será outra que mostrará algumas novidades em breve. Além das versões Diamond e GR-Sport para o SUV SW4, a marca nipônica prepara a chegada da Hilux GR-Sport, variante com pegada esportiva. Ela já roda no Brasil quase limpa, mostrando as mudanças na grade dianteira. No entanto, não espere por nenhuma mudança mecânica além de um novo ajuste para a suspensão.
Agora que o HR-V está maior e mais refinado, a Honda prepara um novo SUV compacto, menor e mais simples para mercados emergentes - ao menos, é o que dizem os rumores. E devemos conhecer este carro no dia 11 de novembro, durante o Salão da Indonésia, pois a empresa revelou um teaser que msotra a frente do veículo. Tudo indica que será batizado como ZR-V e terá motor 1.0 turbo, como no City asiático.
A Volkswagen prepara seu novo ciclo de investimentos na América Latina, revelando que fará um aporte de R$ 7 bilhões. Entre as novidades estará uma nova família de carros de entrada e o primeiro deles será o Polo Track, adiantado em um teaser e que será lançado somente em 2023, com produção em Taubaté (SP).
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Toyota lança Hilux e SW4 2025; veja os preços e o que muda
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Toyota Hilux Champ para o Brasil vira dúvida diante do 'custo Argentina'
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Toyota mostra Hilux movida a biogás desenvolvida pela engenharia do Brasil
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Oficial: essa é a primeira Toyota Hilux híbrida do mundo