A BMW já definiu a data de estreia daquele que será seu principal lançamento neste final de ano. Flagrado em testes por diversas vezes e aguardado com bastante expectativa, o inédito SUV topo de linha da marca será oficialmente apresentado no próximo dia 29 e chegará ao mercado em no início de 2022. Vem sendo tratado pela empresa como "veículo híbrido-elétrico totalmente novo de alta potência" e deverá chamar atenção pela pegada ousada do design.
Projeções sugerem que os faróis serão divididos e integrados ao para-choque, dentro de um esquema bastante inovador para a marca. Já a traseira terá lanternas inspiradas nos irmãos X4 e X6, bem estreitas e divididas pela tampa do porta-malas. Nas laterais, o destaque ficará por conta das enormes rodas de 23 polegadas, que serão as maiores já oferecidas de série pela BWM em um veículo de produção.
Ao contrário do X7, que tem vocação familiar e espaço para levar até 7 passageiros, o novo modelo promete agradar clientes mais interessados em luxo e exclusividade. Nesse sentido, a cabine oferecerá o que há de mais moderno e tecnológico dentro da BMW, com versões para 4 ou 5 ocupantes. O painel terá uma gigantesca tela horizontal que abrigará conjuntamente os elementos do quadro de instrumentos e as funções do sistema de entretenimento.
Mecanicamente, o destaque ficará por conta da oferta de motorizações híbridas, em três variantes distintas. A mais potente se chamará M45e e compartilhará diversos componentes com a versão 745e do sedã Série 7, entregando potência na casa dos 750 cv. Há quem diga que o modelo será vendido unicamente com a bandeira da divisão esportiva M, tanto que o nome final poderá ser XM. Outros, porém, apostam em X8.
Fonte: Kolesa
RECOMENDADO PARA VOCÊ
BMW X2 M35i xDrive chega ao Brasil mais rápido e potente
Volvo: XC90 com motor a gasolina segue em linha "enquanto houver demanda''
Novo BMW M2 2025 chega aos 480 cv por R$ 647.950 no Brasil
Ford aumenta produção e contrata para fábrica da Ranger na Argentina
BMW 330e chega a linha 2025; veja o preço
À espera do Toyota Yaris Cross, Sedan deixará de ser produzido em novembro
BMW: novos modelos a gasolina também terão cara de carro elétrico