Não chegou a passar um mês desde o último aumento, que a Toyota já reajustou novamente todos os preços do Corolla e Corolla Cross. Tanto o sedã como SUV ficaram mais caros, com os aumentos variando de R$ 3.000 a R$ 3.900, dependendo do modelo e versão, enquanto o Corolla Cross já passa da faixa dos R$ 200 mil em sua configuração mais completa.
Para começar vamos com o tradicional Corolla que, se serve de alento, não ficou mais caro apenas na versão de entrada GLi 2.0 – essa ainda encontrada das concessionárias da marca por R$ 132.890. Adiante vem a intermediária XEi 2.0 agora vendida por R$ 145.190, ante os R$ 142.190 cobrados até então, um aumento de R$ 3.000. Já a topo de linha Altis equipada com o motor 2.0 aspirado chega a R$ 169.690, ficando assim R$ 3.500 mais cara.
O mesmo aumento de R$ 3.500 foi aplicado na variante esportivada GR-S, que custa agora R$ 170.890 ante os R$ 167.390 pedidos anteriormente. As versões equipadas com o motor 1.8 híbrido também não escaparam dos reajustes, com a Altis Hybrid sendo tabelada agora em R$ 169.690 e a topo de linha Altis Hybrid Premium com essa mesma motorização chegando a R$ 178.690 (ante R$ 174.990) – essa última com o maior acréscimo entre as versões do sedã: R$ 3.700.
Lançado em março deste ano, o Corolla Cross já conquistou seu espaço entre os SUVs médios no Brasil. Mas ele também foi um dos modelos que mais subiram de preço ao longo destes 7 meses. No caso do utilitário todas as versões tiveram reajuste, com a variante de entrada XR 2.0 passando de R$ 150.290 para R$ 153.290 (R$ 3.000 a mais), enquanto a XRE 2.0 ficou R$ 3.200 mais cara, chegando a R$ 164.190.
Já a versão de base com motor 1.8 híbrido, a XRV Hybrid, sofreu reajuste de R$ 3.700 e agora custa R$ 189.490 contra os R$ 185.790 cobrados antes. O maior aumento de R$ 3.900 foi aplicado na versão topo de linha XRX Hybrid, que saltou de R$ 193.390 para R$ 197.290, enquanto a série limitada Special Edition é a primeira da gama a ultrapassar a marca dos R$ 200 mil, custando agora R$ 201.390 contra os R$ 197.490 pedidos na tabela antiga.
Com sete meses de presença no mercado brasileiro, o Corolla Cross já subiu R$ 13.300 desde que chegou por aqui na versão de entrada XR 2.0, tabelada em R$ 139.990 na época. A topo de linha XRX Hybrid também ficou bem mais cara nesse período, chegando a custar R$ 17.300 a mais desde que foi lançada em março deste ano por R$ 179.990.
O Corolla e o Corolla Cross têm em comum a motorização, com ambos contando com duas opções. Dependendo da versão escolhida, a dupla pode ser encontrada com o motor 1.8 híbrido flex de 123 cv (que combina o 1.8 flex de 101 cv a outros dois motores elétricos de 72 cv) e o 2.0 naturalmente aspirado, que rende 177 cv a 6.600 rpm e 21,4 kgfm de torque a 4.400 rpm.
VERSÃO | PREÇO ATUAL | PREÇO ANTIGO | DIFERENÇA |
Corolla GLi 2.0 Flex | R$ 132.890 | R$ 132.890 | R$ 0 |
Corolla XEi 2.0 Flex | R$ 145.190 | R$ 142.190 | R$ 3.000 |
Corolla Altis Premium 2.0 Flex | R$ 169.690 | R$ 166.190 | R$ 3.500 |
Corolla GR-S 2.0 Flex | R$ 170.890 | R$ 167.390 | R$ 3.500 |
Corolla Altis 1.8 Hybrid Flex | R$ 169.690 | R$ 166.190 | R$ 3.500 |
Corolla Altis 1.8 Hybrid Premium Flex | R$ 178.690 | R$ 174.990 | R$ 3.700 |
VERSÃO | PREÇO ATUAL | PREÇO ANTIGO | DIFERENÇA |
Corolla Cross XR 2.0 Flex | R$ 153.290 | R$ 150.290 | R$ 3.000 |
Corolla Cross XRE 2.0 Flex | R$ 164.190 | R$ 160.990 | R$ 3.200 |
Corolla Cross XRV 1.8 Hybrid Flex | R$ 189.490 | R$ 185.790 | R$ 3.700 |
Corolla Cross XRX 1.8 Hybrid Flex | R$ 197.290 | R$ 193.390 | R$ 3.900 |
Corolla Cross Special Edition 1.8 Hybrid Flex | R$ 201.390 | R$ 197.490 | R$ 3.900 |
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Toyota: compradores do Corolla GR ainda querem o manual
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Flagra: será esse o Toyota Corolla mais potente da história?
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Sedãs em agosto: Toyota Corolla tem mais de 70% de participação nos médios
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Teste Toyota Corolla GR-Sport 2024: o gato de caça