Apresentada no mercado internacional em setembro de 2017, a atual geração do Porsche Cayenne deverá receber importantes atualizações de meia-vida no ano que vem. Prova disso são as imagens deste flagra, que revelam protótipos rodando em testes com considerável nível de camuflagem. Os disfarces escondem as novidades que serão implementadas no design, enquanto lonas pretas disfarçam as mudanças pensadas para a cabine.
Pelo que já é possível notar, o Cayenne 2023 terá dianteira redesenhada com faróis mais estreitos, novo arranjo interno de iluminação e para-choque ligeiramente modificado. A traseira também passará por mudanças importantes, incluindo lanternas reformuladas (e provavelmente interligadas por uma faixa vermelha em LED, como nos lançamentos recentes da marca) e tampa do porta-malas redesenhada. Além disso, a placa será reposicionada e descerá para o para-choque (como no Cayenne Coupé).
A cabine deve acompanhar as novidades do exterior com mudanças no formato do console, que será modificado, e no pacote tecnológico. Nesse sentido, haverá nova tela para o sistema de entretenimento e e os controles físicos serão reduzidos ao mínimo. Além disso, a manopla de câmbio receberá novo design e terá inspiração no esportivo 911, com destaque para o formato mais elegante e minimalista.
As lentes espiãs também foram capazes de captar o Cayenne reestilizado durante intensa sessão de testes em alta velocidade no famoso circuito de Nurburgring, na Alemanha. O SUV demonstrou comportamento bastante competente nas curvas, com movimentos mínimos da carroceria e desempenho pra lá de elogiável.
As imagens sugerem que o facelift poderá ir além de meras atualizações estéticas e tecnológicas. Ou seja, aprimoramentos mecânicos importantes também podem estar no radar. Todas as novidades serão conhecidas no ano que vem, quando o modelo será lançado.
Fonte: CarPix
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Porsche Cayenne: nova geração elétrica não matará modelo a combustão
Mitsubishi lança nova Triton 2026 no Brasil mais refinada e tecnológica
Novo Porsche Cayenne GTS entra em pré-venda no Brasil por R$ 930.000
Reino Unido: Kia Sportage cada vez mais próximo da liderança anual
Porsche apresenta o novo Cayenne GTS com 40 cv a mais de potência
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Teste Porsche Cayenne S: como melhorar o best-seller da empresa?