Apesar do lançamento relativamente recente, o novo Hyundai Creta 2022 não demorou para ficar mais caro no Brasil. Pouca semanas depois de apresentado à imprensa, o modelo começa a chegar às concessionárias de todo o país com preços reajustados em todas as versões. Dependendo do caso, o aumento pode ser de salgados R$ 6.000.
Modelo de entrada da linha, o Creta Comfort saiu de R$ 107.490 no lançamento para R$ 109.990 agora - alta de R$ 2.500. Aumento de igual valor foi aplicado nas variantes Limited e Platinum, que saíram de R$ 120.490 e R$ 135.490 para R$ 122.990 e R$ 137.990, respectivamente. Por sua vez, a versão topo linha Ultimate sofreu a maior alta, passando de R$ 146.990 para R$ 152.990 (R$ 6.000 de diferença).
A lista de equipamentos segue a mesma. Nas opções mais caras, inclui recursos como tela de 7” para o painel de instrumentos, multimídia de 10", rodas de liga leve diamantadas de 18”, acabamento interno em bege e marrom, câmera de 360°, faróis full-LED, detector de fadiga, controle de cruzeiro adaptativo, seis airbags, assistente de permanência em faixa, sensor de estacionamento dianteiro, farol alto adaptativo, sistema de som com dois tweeters e mais.
Sob o capô, o motor 1.0 turbo GDI de três cilindros, emprestado do HB20, entrega 120 cv a 6.000 rpm e 17,5 kgfm a 1.500 rpm. Segundo a marca, faz 8,3 km/litro na cidade e 8,7 km/litro na estrada, com etanol. Com gasolina, a média sobe para 11,6 km/litro e 12 km/litro, respectivamente. Dados oficiais indicam aceleração de 0 a 100 km/h em 11,5 segundos. O câmbio é sempre automático de 6 marchas.
O conhecido 2.0 aspirado de quatro cilindro continua em oferta, mas apenas no modelo Ultimate. Foi atualizado e agora entrega 167 cv a 6.200 rpm e 20,6 kgfm a 4.700 rpm. É apenas 1 cv e 0,1 kgfm a mais, porém a marca promete redução de 8% no consumo. O rendimento declarado é de 7,7 km/litro no ciclo urbano e 8,7 km/litro no rodoviário com etanol, bem como 10,9 km/litro e 12,4 km/litro com gasolina. Já o 0 a 100 km/h é feito em 9,3 s. O câmbio não muda: automático de 6 marchas.
VERSÃO | PREÇO ANTERIOR | PREÇO ATUAL | AUMENTO |
Creta Comfort 1.0 AT6 | R$ 107.490 | R$ 109.990 | R$ 2.500 |
Creta Limited 1.0 AT6 | R$ 120.490 | R$ 122.990 | R$ 2.500 |
Creta Platinum 1.0 AT6 | R$ 135.490 | R$ 137.990 | R$ 2.500 |
Creta Ultimate 2.0 AT6 | R$ 146.990 | R$ 152.990 | R$ 6.000 |
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Hyundai Creta N Line pode receber motor 1.6 turbo se mercado pedir
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Novo Hyundai Creta participa da Copa HB20 na etapa de Tarumã
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Hyundai Tucson volta a ser produzido ainda este mês
História: há 20 anos, Logan nasceu na Romênia para ganhar o mundo
Hyundai Creta Action sai de linha e põe fim ao motor 1.6 aspirado no Brasil