Apesar da circulação de rumores, a Toyota parece não ter desistido totalmente da ideia de lançar uma versão de rua do GR Super Sport, carro desenvolvido para disputar o World Endurance Championship (WEC). O site The Drive entrou em contato com a montadora para averiguar o possível cancelamento do supercarro e obteve do representante da Toyota Motorsports Communications, Sam Mahoney, resposta animadora para os que torcem pelo lançamento do modelo.
De acordo com o executivo, o projeto não foi cancelado e continua tendo sua viabilidade discutida internamente. "O GR Super Sport segue sendo um conceito neste momento, enquanto a Toyota estuda o potencial de comercialização deste carro", disse.
A declaração não chega a ser exatamente uma confirmação, mas desde já afasta todas as especulações que apontavam para desistência dos planos. Em agosto, publicações japonesas afirmaram que um protótipo pré-produção do GR Super Sport se envolveu em um grave acidente durante testes no circuito Fuji Speedway. Supostamente, o hipercarro teria pegado fogo e sofrido danos sérios, levando a Toyota a abortar o desenvolvimento do esportivo.
Se realmente chegar ao mercado, o GR Super Sport poderá adotar motor 2.4 V6 biturbo acoplado a um sistema híbrido, entregando potência combinada na casa dos 1.000 cv. Seria um cupê com um teto abrindo como escotilha, como sugerido por registro de patente feito pela Toyota nos Estados Unidos.
No início deste ano, em março, a marca lançou um questionário online para potenciais compradores GR Super Sport, perguntando entre outras coisas se eles possuíam um 2000GT ou um Lexus LFA. A página até hoje está funcionando, dando claros sinais de que a Toyota não desistiu totalmente do ambicioso projeto.
Fonte: The Drive
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