Careta? Honda cria "Novo Civic" bem mais descolado na China
E também ganha outro nome e cores bem escandalosas
Quando a Honda lançou o novo Civic 2022 muita gente reclamou do visual. Se a atual geração se destacou pela ousadia, a nova seguiu uma linha mais conservadora. Agora, pelo menos para o mercado chinês, a marca japonesa criou uma versão alternativa mais ousada e com direito até mesmo à pinturas em cores bem chamativas. Também ganha outro nome.
Há pouco mais de um mês, a Acura (submarca de luxo da Honda) confirmou a volta do nome Integra em um modelo global. Só que a Honda não quis esperar e já está usando o batismo em um outro modelo para o mercado chinês. Este modelo chamativo das imagens é o novo Honda Integra 2022, nada mais do que uma variante do Civic de nova geração com um outro design.
Galeria: Honda Integra 2022 (China)
Criado pela Guangqi Honda, uma das joint venture da marca japonesa na China, o novo Honda Integra será produzido em Guangzhou, enquanto o Civic é montado pela Dongfeng Honda em Wuhan (sim, aquela Wuhan). São muito parecidos visualmente, com o Integra adotando um visual mais estiloso pelo uso de faróis de LED mais finos e com uma grade levemente maior que usa um padrão de colmeia.
As mudanças continuam na traseira, onde estão as lanternas de LED redesenhadas para ficarem mais esguias e ocuparem menos espaço. A saída dupla de escapamento e o leve spoiler na tampa do porta-malas contribuem para deixar o Integra um pouco menos sóbrio do que o Civic. Terá cores bem diferentes, como azul Esmeralda e amarelo Fiery, além de novas rodas de até 18".
No momento, a marca não divulgou nenhuma foto do interior, mas esperamos que a cabine seja essencialmente igual à do Civic. Os motores também não foram revelados, embora o emblema "240 Turbo" na traseira indica que terá 240 Nm de torque (24,5 kgfm), que é exatamente o que o motor 1.5 turbo entrega, além dos 182 cv, transmitidos para as rodas dianteiras por um câmbio CVT. Por outro lado, sabemos que o Integra chinês terá uma transmissão manual de 6 marchas, assim como o Civic Hatchback.
A Honda iniciará as vendas do Integra na China antes do fim do ano e os preços ainda não foram divulgados. Enquanto isso, a Acura prepara a apresentação de um outro Integra para o mercado global, com um visual de liftback como na geração anterior do Civic, mas a apresentação acontecerá somente em 2022.
Fonte: Honda
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Honda quer expulsar a Renault da fusão com a Nissan, diz relatório
Crédito pode salvar mercado de automóveis em 2025
Honda HR-V aumenta de preço antes da reestilização no Brasil
Primeira Ferrari particular de Michael Schumacher vai a leilão
Honda passa na frente da Mitsubishi e planeja ter SUV da Nissan
Ram Rampage 2025 ganha ADAS mais completo e preços sobem até R$ 6.000
Fusão Honda-Nissan: agências vêem ação como positiva, mas arriscada