A Z900RS da Kawasaki tem sido uma grande concorrente no segmento de clássicas modernizadas desde o lançamento em 2018. Inspirada na lendária Kawasaki Z1, a Z900RS traz um quatro-em-linha de 948 cm³ com 109 cv de potência. Ela não é exatamente para os pilotos iniciantes. Para atrair um público mais amplo para a "Retrovolução" da Kawasaki, a marca olhou para o passado.
Entre 1976 e 1983, a Z650 acompanhou a Z900 Super Four nas lojas. Ela trazia um motor de quatro cilindros com 652 cm³ e 64 cv, no entanto, não ficava muito atrás da irmã maior na hora de falar de desempenho. Agora, a marca apresentou a Z650RS 2022 como alternativa mais amigável para iniciantes, usando um bicilíndrico de 649 cm³ com refrigeração líquida. É o mesmo encontrado nas Ninja 650 e Z650 atuais, entregando 67 cv de potência e 6,5 kgfm de torque.
Enquanto a Kawasaki optou por um dois cilindros para a nova Z650RS, a naked média permanece fiel ao design da moto da década de 1970, enquanto adiciona alguns toques modernos. O modelo 2022 traz iluminação LED completa, mas a configuração clássica com farol redondo remonta à original. Tanque, lateral, painéis e rabeta fornecem a silhueta icônica de uma clássica, mas as linhas esculpidas também atualizam o conjunto.
Claro, não seria uma RS se a marca não oferecesse uma paleta de cores retrô, e a pintura Candy Emerald Green captura perfeitamente a essência Z650 de 1976. Por outro lado, os esquemas de pintura Metallic Moondust Gray/Ebony e Metallic Spark Black tendem mais para o lado moderno da equação.
Além da estética retrô, a Z650RS conta com uma estrutura de treliça de alta resistência, suspensão dianteira com bengalas de 41 mm de diâmetro e amortecedor traseiro acoplado horizontalmente, como na Ninja 650. A novidade ainda compartilha dos discos de freio dianteiros de 300 mm, enquanto o ABS está disponível para as duas rodas.
Os preços para a nova Kawasaki Z650RS 2022 partem de 7.549 libras esterlinas na Inglaterra (R$ 55.259). A moto está programada para chegar às concessionárias europeias em novembro. A Kawasaki do Brasil ainda não se pronunciou a respeito da importação da moto para cá, mas seria uma alternativa mais potente e moderna para a Royal Enfield Interceptor 650, que é bem mais barata (cerca de R$ 25 mil), mas entrega apenas 47 cv.
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