A mão da Stellantis na Peugeot já começa a dar resultados consistentes. Feito que já tínhamos divulgado no mês passado, a marca francesa comemora crescimento de 156% nas vendas no acumulado de 2021 compara aos primeiros 8 meses do ano passado.
O crescimento foi tão expressivo que as 17.507 unidades vendidas de janeiro a agosto deste ano superou o volume total de vendas do ano passado inteiro em 34%. As paralisações de produção e vendas durante a pandemia até poderiam ser uma justificativa, mas o resultado superou até mesmo o período pré-pandemia.
Foram emplacadas 23% mais unidades, na comparação com igual período de 2019, quando comercializou 14.242 veículos. Em nota, a Peugeot destaca que o seu crescimento é fruto do trabalho de fortalecimento da rede de concessionários e da área de pós-vendas, com compromissos e garantias que asseguram melhor experiência dos consumidores.
Na prática, vemos que a Stellantis começou a corrigir alguns pontos na Peugeot. O primeiro passo foi reduzir o catálogo da marca francesa, fato que simplificou o processo de produção reduzindo custos. Outros pontos dois pontos foram a alteração na política de preços dos modelos e, principalmente, um trabalho mais próximo ao do consumidor corporativo com o Peugeot 208.
Com a mudança de estratégia, o novo Peugeot 208 viu seus números de vendas subirem, principalmente nas vendas PJ. Em agosto, o hatch francês registrou 1.220 unidades vendidas, dos quais 84% (1.024 veículos) foram na modalidade de vendas corporativas. O mesmo vale para o SUV 2008, que das 582 unidades vendidas em agosto, 89% foram para PJ.
Isso mostra que, embora os números ainda sejam tímidos frente às demais marcas do grupo Stellantis, há uma boa luz no caminho da Peugeot.
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