page ad skin

Nova BMW G 310 R 2022 ganha mudanças, mas parte de R$ 33 mil

Naked de entrada da marca no Brasil recebe alterações mecânicas da aventureira G 310 GS e novo visual

BMW G 310 R 2022 - Brasil

Seguindo as atualizações mostradas anteriormente na Índia e na Europa, a BMW deu início à renovação de sua linha de entrada no Brasil. A G 310 GS recebeu a linha 2022 no início de agosto. Agora, foi a vez de a marca bávara anunciar a chegada das mudanças também para sua naked de entrada, a G 310 R.

A moto também é montada em Manaus (AM) e seguiu a "irmã" aventureira no quesito novidades. A nova BMW G 310 R 2022 já está disponível para compra nas lojas da marca por a partir de R$ 32.900. Entre as mudanças, a naked ganhou novos desenhos para o farol e para a lanterna. Toda a iluminação, incluindo faróis, agora conta com lâmpadas de LED.

A G 310 R 2022 também ganhou novas opções de cores e grafismos, sendo que agora a inscrição "310" aparece na lateral da carenagem do farol. Na pintura, os interessados poderão optar por Branco Polar com detalhes azuis, Preto Cosmic e Sport, que agrega grafismos vermelhos à moto da BMW.

Assim como foi visto na GS, a nova G 310 R traz coberturas do motor, alternador, embreagem, bomba d’água, descanso de pés e alças traseiras pintadas na cor cinza titânio metálico. Na dianteira, as bengalas do conjunto de suspensão dianteira trazem um acabamento dourado.

Galeria: BMW G 310 R 2022 - Brasil

O motor é o mesmo. Permanece o propulsor monocilíndrico de 313 cm³, tendo quatro válvulas, comando duplo e arrefecimento a líquido. Os dados de performance também são idênticos, oferecendo 34 cv de potência a 9.250 rpm e 2,8 kgfm de torque a 7.500 rpm. O câmbio tem 6 velocidades e a transmissão final é por corrente.

Isso não quer dizer, porém, que a BMW não tenha aplicado alterações mecânicas à nova G 310 R 2022. Ela passa a contar agora com acelerador eletrônico, dispensando os cabos. A embreagem também passou a ser do tipo assistida e deslizante, evitando trancos e derrapagens em reduções mais fortes de marcha e tornando seu acionamento mais suave. Por último, os manetes de embreagem e do freio dianteiro receberam regulagem de posição em 4 níveis.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com