Conhecido desde meados de março, quando teve as primeiras imagens e informações oficiais divulgadas, o elétrico BMW i4 é destaque agora no Salão de Munique, na Alemanha. Considerado o primeiro sedã totalmente EV da empresa, o modelo deriva do Série 4 Gran Coupé e chega ao mercado com a missão de concorrer diretamente com o Tesla Model 3. A chegada às lojas acontecerá ainda neste ano, começando pela Europa.
Na comparação com o irmão movido a gasolina, o i4 tem recursos estilísticos exclusivos que o diferenciam e garantem personalidade. A lista inclui elementos nas cores cinza e azul na grade frontal, para-choque e base das portas, além de rodas de liga-leve específicas projetadas para reduzir o arrasto aerodinâmico em benefício da autonomia.
A gama é composta por duas variantes: o eDrive40, que potência de 340 cv e tração traseira, e o M50, com tração nas quatro rodas e 544 cv. O eDrive40 acelera de 0 a 100 km/h em 5,7 segundos, atinge 190 km/h de velocidade máxima (limitada eletronicamente) e entrega autonomia de 590 km. Por sua vez, o M50 tem aceleração em 3,9 segundos, velocidade máxima de 225 km/h e alcance de 510 km.
O interior é tecnológico e fiel ao estilo da gama de modelo i da marca. Nesse sentido, chama atenção o painel dominado por duas telas, uma de 12,3 polegadas para o quadro de instrumentos e outra para o sistema de entretenimento com 14,9 polegadas. Os dois monitores formam um único painel curvo e transmitem um toque de alta tecnologia, mas sem a pegada exagerada de “carro do futuro” vista em outros elétricos.
Siga o Motor1.com Brasil no Facebook
Siga o Motor1.com Brasil no Instagram
RECOMENDADO PARA VOCÊ
BMW i4 M50 estreia como Safety Car na categoria MotoE
Projeto de Lei propõe regularização do mototáxi
Novo BMW M2 2025 chega aos 480 cv por R$ 647.950 no Brasil
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
BMW 330e chega a linha 2025; veja o preço
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
BMW: novos modelos a gasolina também terão cara de carro elétrico