BMW i4: os detalhes do sedã 100% elétrico que chegará ao Brasil
Sedã elétrico entrega 530 cv de potência e 590 km de autonomia
Conhecido desde meados de março, quando teve as primeiras imagens e informações oficiais divulgadas, o elétrico BMW i4 é destaque agora no Salão de Munique, na Alemanha. Considerado o primeiro sedã totalmente EV da empresa, o modelo deriva do Série 4 Gran Coupé e chega ao mercado com a missão de concorrer diretamente com o Tesla Model 3. A chegada às lojas acontecerá ainda neste ano, começando pela Europa.
Na comparação com o irmão movido a gasolina, o i4 tem recursos estilísticos exclusivos que o diferenciam e garantem personalidade. A lista inclui elementos nas cores cinza e azul na grade frontal, para-choque e base das portas, além de rodas de liga-leve específicas projetadas para reduzir o arrasto aerodinâmico em benefício da autonomia.
Galeria: BMW i4 - Ao Vivo no IAA 2021
A gama é composta por duas variantes: o eDrive40, que potência de 340 cv e tração traseira, e o M50, com tração nas quatro rodas e 544 cv. O eDrive40 acelera de 0 a 100 km/h em 5,7 segundos, atinge 190 km/h de velocidade máxima (limitada eletronicamente) e entrega autonomia de 590 km. Por sua vez, o M50 tem aceleração em 3,9 segundos, velocidade máxima de 225 km/h e alcance de 510 km.
O interior é tecnológico e fiel ao estilo da gama de modelo i da marca. Nesse sentido, chama atenção o painel dominado por duas telas, uma de 12,3 polegadas para o quadro de instrumentos e outra para o sistema de entretenimento com 14,9 polegadas. Os dois monitores formam um único painel curvo e transmitem um toque de alta tecnologia, mas sem a pegada exagerada de “carro do futuro” vista em outros elétricos.
Ouça o podcast do Motor1.com:
Siga o Motor1.com Brasil no Facebook
Siga o Motor1.com Brasil no Instagram
RECOMENDADO PARA VOCÊ
BMW i4 M50 estreia como Safety Car na categoria MotoE
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Na Europa, BMW X1 básico tem motor 1.5 de apenas 122 cv
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
BMW cancelou novo M1 aos '45 do segundo tempo' para focar em SUV
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
BMW é a 1ª a montar híbrido plug-in no Brasil com o novo X5 PHEV