page ad skin

Subaru WRX 2022 ganha nova data de estreia para setembro

Com o cancelamento do Salão de Nova York, marca japonesa marca um novo dia para revelar o sedã esportivo

Subaru WRX 2022 em teaser

Depois um pequeno atraso causado pelo cancelamento do Salão de Nova York deste ano, pelo aumento dos casos da variante Delta de Covid-19 nos Estados Unidos, finalmente temos uma nova data de estreia para a nova geração do Subaru WRX. A marca japonesa fará a apresentação online no dia 10 de setembro e promete mostrar algo especial para a versão de rua da máquina dos rallies.

Além de confirmar a data de estreia, a Subaru ainda divulgou duas fotos do novo WRX 2022, embora uma delas já tenha aparecido anteriormente. Combinando os teasers e os flagras, não sobra muita coisa para imaginar sobre a próxima geração do sedã. Também sabemos que terá uma versão com transmissão manual de 6 marchas, algo que a própria empresa confirmou no teaser anterior. Já a motorização não foi revelada, porém esperamos pelo 2.4 turbo boxer de quatro cilindros, entregando algo próximo de 400 cv.

2022 Subaru WRX teaser screenshot
2022 Subaru WRX teaser screenshot

O carro deveria ter sido mostrado no dia 19 de agosto, então a Subaru teve mais um mês para divulgar algumas imagens e melhorar a estratégia para apresentação. Há muita expectativa sobre o sedã, já que alguns criticam o estilo conservador e falta de personalidade do WRX atual. Além disso, é um carro com um histórico no automobilismo e que sobrevive até hoje, ao contrário de seu velho rival Mitsubishi Lancer Evolution, então ainda tem muitos fãs ao redor do mundo.

O novo WRX ainda gera um pouco de expectativa pelo próximo STI, a versão definitiva do sedã baseado no Impreza. Se o WRX entregar algo perto de 300 cv, o STI deve chegar à marca de 400 cv de potência. Até ouvimos rumores sobre estes valores, mas recentemente o que é dito nos bastidores é que o 2.4 entregará modestos 345 cv com o mesmo 2.4. Claro, é um rumor, mas em algo relativamente pequeno como o WRX, seria mais do que o suficiente para fazer muito drift na terra.

Veja também:

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com