Mini Cooper ganhará versão Piccadilly no Brasil
Configuração terá proposta mais luxuosa dentro da gama do compacto inglês
Meses depois do modelo 100% elétrico Cooper SE e do esportivo John Cooper Works 2022 de 231 cv, a Mini está preparando mais um lançamento para o Brasil: o Mini Cooper S Top Piccadilly. A marca britânica divulgou somente uma imagem da nova versão do compacto, que se inspira em uma edição especial de mesmo nome da década de 1980.
Para quem não conhece, o próximo Cooper S Top Piccadilly vai se tratar de uma homenagem ao primeiro Mini Piccadilly, que foi lançado em 1986 para homenagear a praça Piccadilly Circus, um dos locais mais conhecidos e turísticos de Londres, na Inglaterra. O local fica no distrito de Westminster, região famosa por misturar prédios históricos, lojas de luxo e painéis de LED espalhados pelas ruas.
Galeria: Mini Cooper One Piccadilly - Singapura
Voltando ao Mini Piccaddily original de 1986, ele se diferenciava pela carroceria pintada em um tom ouro metálico que acabou casando totalmente com o estilo clássico do Austin Mini, que praticamente mantinha as mesmas formas do modelo de 1959. O simpático modelo trazia ainda emblemas Piccadilly nos para-lamas traseiros, enquanto que a cabine contava com revestimento em três cores diferentes. Sua produção na época ficou em apenas 2.500 unidades para todo o mundo.
Sem alarde, a Mini lançou em 2020 a edição especial Piccadilly para o Mini Cooper em Singapura. Mas enquanto o modelo que será vendido no Brasil será feito com base na versão Cooper S Top, no país do sudeste asiático ele tomou como base a versão mais básica One. As diferenças visuais dele podem adiantar o estilo do modelo por aqui, ostentando faixas estreitas duplas em branco no capô e nas laterais, com a região do para-lama traseiro vindo com a inscrição Piccadilly em letra cursiva – que aparece também no porta-malas.
Como será baseado a versão Cooper S Top, o novo Cooper S Top Piccadilly deverá contar com os mesmos itens à exemplo das rodas de 17 polegadas, frenagem de emergência, faróis e lanternas de LEDs, painel 100% digital, teto solar panorâmico e suspensão adaptativa. Debaixo do capô é esperado o mesmo motor 2.0 turbo, com seus 192 cv e 28,55 kgfm de torque. O câmbio é sempre automatizado Steptronic de 7 marchas e dupla embreagem. Dados de fábrica apontam aceleração de 0 a 100 km/h em 6,7 segundos.
Por fim, aqui vai uma curiosidade: o nome Piccadilly na rua de Londres (que tem a praça com o mesmo nome) tem origem nobre, foi nessa via que Robert Baker fez fama como estilista no século 17, quando produzia piccadills, um tipo de colar rígido que adornava as roupas da nobreza da época. Agora é esperar mais detalhes do novo Cooper S Top Piccadilly, que segundo a Mini terá mais informações divulgadas em breve.
Ouça o podcast do Motor1.com:
Siga o Motor1.com Brasil no Facebook
Siga o Motor1.com Brasil no Instagram
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Primeiras impressões: Mini Cooper S, tradição “pero no mucho”
Ford Ranger Super Duty: versão para trabalho pesado será lançada em 2025
Novo Mini Cooper S é lançado no Brasil com preços a partir de R$ 239.990
SUVs em 2025: 5 lançamentos que prometem mexer com o segmento
Mini Cooper de 4 portas acompanha facelift e mantém motores a gasolina
Citroën C3 brasileiro não é igual ao europeu; veja o que muda
Novos Mini Countryman SE ALL4 e Cooper S têm chegada confirmada ao Brasil