Nova Suzuki V-Strom 1050 2022 chegará em outubro
Nova geração da aventureira da marca japonesa será lançada por aqui nos próximos meses
As big trails são um dos segmentos que mais está se mostrando imune aos efeitos da pandemia. Nessa categoria, BMW reina com suas motos mais caras e o mercado continua aquecido e recebendo cada vez mais novidades. A última foi a chegada da nova geração da Honda Africa Twin, mas ela não deve ser a última em 2021.
A J.Toledo, grupo responsável pela comercialização das motos da Suzuki no Brasil, confirmou por meio de um comunicado oficial que a nova geração da V-Strom será lançada por aqui em outubro. Por enquanto, está certa a chegada da versão 1050 XT da big trail. Na linguagem local da marca, essa é a configuração sem acessórios, o que pode significar que, futuramente, uma versão mais equipada pode ser apresentada ainda.
A nova Suzuki V-Strom 1050 XT chegará como linha 2022 ao mercado brasileiro. No entanto, seu lançamento ocorreu ainda em 2019, durante o Salão de Motos de Milão (EICMA) naquele ano. Os destaque ficou para o visual, que trouxe linhas mais retas e angulares, lembrando até as antigas motos da linha DR da empresa japonesa.
O novo farol tem formato hexagonal com iluminação por lâmpadas de LED, acompanhado por um novo parabrisa ajustável e novos protetores de mão com desenho mais angulado. Já o painel de instrumentos agora é digital e mais completo, embora mantenha uma tela de LCD e não TFT, mais sofisticado, como vem se tornando padrão no segmento.
Galeria: Suzuki V-Strom 1050 XT 2020
A nova geração da aventureira da Suzuki manteve o motor bicilíndrico em V de 1.037 cm³ de capacidade, porém com novo ajuste que aumentou a potência de 100 para 107 cv. O propulsor também foi trabalhado para atender às normas Euro 5 de emissões.
Nos demais mercados onde é comercializada, a nova V-Strom 1050 manteve as duas versões da moto: básica e XT, mais equipada. As duas compartilham o novo tanque de 20 litros, autonomia divulgada de 400 km e os novos chassi e balança de alumínio. As rodas são 19 polegadas na dianteira e 17 polegadas na traseira, calçadas por pneus Bridgestone Battlax Adventure A41.
Ouça o podcast do Motor1.com:
Siga o Motor1.com Brasil no Facebook
Siga o Motor1.com Brasil no Instagram
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Assim como no Brasil, Kicks atual será vendido nos EUA com novo nome
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Oficial: Ford venderá SUV da Ranger na América do Sul em 2025
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Honda acompanha Toyota e prepara novos motores 1.5 e 2.0 a gasolina
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Na Europa, BMW X1 básico tem motor 1.5 de apenas 122 cv