page ad skin

Nova Suzuki V-Strom 1050 2022 chegará em outubro

Nova geração da aventureira da marca japonesa será lançada por aqui nos próximos meses

2020 Suzuki V-Strom 1050 XT

As big trails são um dos segmentos que mais está se mostrando imune aos efeitos da pandemia. Nessa categoria, BMW reina com suas motos mais caras e o mercado continua aquecido e recebendo cada vez mais novidades. A última foi a chegada da nova geração da Honda Africa Twin, mas ela não deve ser a última em 2021.

2020 Suzuki V-Strom 1050 XT

A J.Toledo, grupo responsável pela comercialização das motos da Suzuki no Brasil, confirmou por meio de um comunicado oficial que a nova geração da V-Strom será lançada por aqui em outubro. Por enquanto, está certa a chegada da versão 1050 XT da big trail. Na linguagem local da marca, essa é a configuração sem acessórios, o que pode significar que, futuramente, uma versão mais equipada pode ser apresentada ainda.

2020 Suzuki V-Strom 1050
2020 Suzuki V-Strom 1050

A nova Suzuki V-Strom 1050 XT chegará como linha 2022 ao mercado brasileiro. No entanto, seu lançamento ocorreu ainda em 2019, durante o Salão de Motos de Milão (EICMA) naquele ano. Os destaque ficou para o visual, que trouxe linhas mais retas e angulares, lembrando até as antigas motos da linha DR da empresa japonesa.

O novo farol tem formato hexagonal com iluminação por lâmpadas de LED, acompanhado por um novo parabrisa ajustável e novos protetores de mão com desenho mais angulado. Já o painel de instrumentos agora é digital e mais completo, embora mantenha uma tela de LCD e não TFT, mais sofisticado, como vem se tornando padrão no segmento.

Galeria: Suzuki V-Strom 1050 XT 2020

A nova geração da aventureira da Suzuki manteve o motor bicilíndrico em V de 1.037 cm³ de capacidade, porém com novo ajuste que aumentou a potência de 100 para 107 cv. O propulsor também foi trabalhado para atender às normas Euro 5 de emissões.

Nos demais mercados onde é comercializada, a nova V-Strom 1050 manteve as duas versões da moto: básica e XT, mais equipada. As duas compartilham o novo tanque de 20 litros, autonomia divulgada de 400 km e os novos chassi e balança de alumínio. As rodas são 19 polegadas na dianteira e 17 polegadas na traseira, calçadas por pneus Bridgestone Battlax Adventure A41.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com