page ad skin

Novo Lamborghini Countach V12: ouça o ronco do bólido pela 1ª vez

Renascido como híbrido depois de 50 anos, superesportivo mostra detalhes em vídeo

New Lamborghini Countach Engine Sound

Renascido depois de 50 anos como híbrido e com design evoluído para um superesportivo do século 21, o novo Lamborghini Countach LPI 800-4 não demorou para se tornar conhecido mais de perto. Apresentado oficialmente há poucos dias, o modelo acaba de ter novos detalhes divulgados em vídeo publicado pelo Speedster404, no YouTube.

As imagens mostram características do design, tanto da carroceria quanto do interior, com destaque para a combinação de elementos retrô com linhas angulosas características da identidade atual da marca. Além disso, revelam pela primeira vez o ronco glorioso do motor V12.

Galeria: Lamborghini Countach LPI 800-4 - Fotos ao vivo

Mecanicamente, o Countach LPI 800-4 adota o mesmo conjunto híbrido do Sián - o primeiro carro de produção eletrificado da empresa. Destaque para o motor 6.5 V12 de 780 cv de potência, que vem sempre associado ao sistema híbrido-leve de 48 volts e um supercapacitor no lugar das baterias convencionais - a marca diz que entrega três vezes mais potência do que um conjunto normal de íon-lítio. Adiciona um motor elétrico de 34 cv e garante ao bólido potência total de 814 cv.

Dados oficiais indicam aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 2,8 segundos e de 0 a 200 km/h em incríveis 8,6 segundos. A velocidade máxima é de 355 km/h e o peso total chega aos 1.595 kg. Para efeito de comparação, o último Countach lançado - o LP500 QV de 1985 - acelerava "apenas" até os 295 km/h e extraía aproximadamente 455 cv do motor 5.2 V12 da época.

Ao todo, o novo Countach LPI 800-4 terá apenas 112 unidades produzidas (uma homenagem à designação LP 112 do protótipo original). Todas serão entregues a partir do primeiro trimestre de 2022, a preços ainda desconhecidos (estima-se algo em torno de US$ 1 milhão no mercado internacional).

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com
Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários