page ad skin

Porsche 911 GT2 RS Clubsport 25 é série exclusiva por R$ 3,2 mi

Edição especial comemora os 25 anos da Manthey Racing e terá somente 30 unidades produzidas

Porsche 911 GT2 RS Clubsport 25

A Manthey-Racing GmbH nasceu 25 anos atrás pelas mãos de Olaf Manthey, com foco total nos carros da Porsche. Seu relacionamento com a fabricante era tão próximo que, em 2013, a Porsche comprou 51% de participação da equipe. Para celebrar os 25 anos da Manthey, a empresa alemã criou uma série exclusiva chamada 911 GT2 RS Clubsport 25 que foi desenvolvida para dominar as pistas de corrida.

O Porsche 911 GT2 RS Clubsport 25 é bem curioso por ser baseado na versão de nome semelhante da geração 991 do esportivo, ao invés de ser feito sobre o 911 atual. Isso porque o Clubsport 25 supostamente faz uma ponte entre o modelo antigo e o atual em termos de tecnologia e aerodinâmica, o que significa que usa um motor 3.8 biturbo boxer de seis cilindros, produzindo 700 cv. A força é transmitida para as rodas traseiras através do câmbio PDK de dupla embreagem e 7 marchas.

Galeria: Porsche 911 GT2 RS Clubsport 25

A Porsche se inspirou no 911 GT3 R feito pela Manthey, famoso por seu esquema de cor verde e amarelo. Esta combinação de cores é usada nesta série especial apenas em alguns detalhes pela carroceria. Um dos pontos mais chamativos é o formato do para-choque, desenvolvido de forma a otimizar a passagem de ar por toda a frente. A aerodinâmica ditou muito do desenvolvimento do esportivo, com a Porsche dando um assoalho fechado, uma enorme asa traseira e um capô de fibra de carbono com novo design.

O radiador reposicionado e as mudanças na frente permitiram que a Porsche melhorasse a passagem de ar para os freios das rodas dianteiras. Estas são só algumas das numerosas modificações feitas no 911. Serão somente 30 unidades produzidas e cada uma tem preço inicial de 525.000 euros (R$ 3.221.400 na cotação atual). As entregas estão marcadas para janeiro de 2022 e, até o momento, a fabricante não confirma a disponibilidade para o mercado brasileiro.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com
Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários