Só elétrico? Hamilton quebra promessa e dirige seu Pagani Zonda
Piloto tinha dito que só iria dirigir carros elétricos fora das pistas, mas...
Como um entusiasta da Ferrari na Fórmula 1 desde meados da década de 1990 e não exatamente um fã de Lewis Hamilton, é bem fácil para mim criticar o piloto por não cumprir a promessa que fez no ano passado. Como alguns devem se lembrar, o heptacampeão disse à agência Reuters, em uma entrevista feita em setembro de 2020, que deseja ser mais ecologicamente correto e tentar compensar as emissões de poluentes geradas pelos carros da F1.
Além de abraçar um estilo de vida vegano e vender seu jatinho particular, Hamilton quer ir e voltar para os aeroportos em um veículo elétrico. E não para por aí, pois ele disse à Reuters que "eu não dirijo mais nenhum dos carros que tenho. Eu só dirijo meu [elétrico Mercedes-Benz] EQC." Ele também usa um Smart EQ ForTwo como seu outro veículo elétrico ao invés de um dos seus diversos esportivos a combustão. O problema é que o piloto foi fotografado andando no seu Pagani Zonda 760 LH exclusivo.
A Fórmula 1 entrou em suas férias de três semanas até o Grande Prêmio da Bélgica, programado para 29 de agosto, então Hamilton tem alguns dias de folga para aproveitar. Como nos anos anteriores, parece que Mônaco é a seu local para descansar, como esta não foi a primeira vez que alguém tirou uma foto dele dirigindo o supercarro com motor Mercedes-AMG.
Agora, falando do 760 LH, Hamilton chegou a descrever o Zonda como "terrível de dirigir! É o carro com o melhor som que eu tenho, mas na questão da dirigibilidade, é o pior. Eu tenho um manual porque não gostei da versão Tiptronic."
Em sua defesa, a máquina com motor 7.3 V12 naturalmente aspirado não tem andado muito por aí já que ele raramente tem a chance de dirigir por conta de sua agenda cheia. Considerando que é um Zonda R alterado para poder andar nas ruas, o carro com mais de 760 cv sempre chama a atenção quando aparece por aí.
Talvez Hamilton não devia ter feito aquela promessa no ano passado, especialmente que muita gente é influenciada por suas posições. Por outro lado, com um Pagani na garagem, ninguém pode negar a tentação de dar uma volta em um esportivo desses, mesmo que as ruas congestionadas de Mônaco não sejam as ideias para explorar todo o desempenho desta máquina.
Ouça o podcast do Motor1.com:
Siga o Motor1.com Brasil no Facebook
Siga o Motor1.com Brasil no Instagram
Fonte: ExoticCarspotters / YouTube
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Conheça os 50 carros mais caros do mundo
Com recorde, China emplaca 3,3 milhões de veículos em novembro
Quais carros os pilotos de F1 dirigem fora das pistas?
BMW M4 CS: dirigimos o esportivo com apenas 35 unidades no Brasil!
Pagani Zonda de Hamilton foi vendido por 10 milhões de euros
Clássico Cobra segue vivo, mas com motor 2.0 turbo de 395 cv
Marcas como Aston Martin e Porsche agora têm arranha-céus. Mas por quê?