Durante coletiva de imprensa realizada na última quarta-feira (28), o governador João Dória anunciou que o rodízio de veículos de passeio e caminhões voltará ao seu horário tradicional na cidade de São Paulo a partir da próxima segunda-feira (02 de agosto).
Por conta das restrições do toque de restrição em decorrência da pandemia de Covid-19, as novas regras de rodízio impostas pela Prefeitura foram alteradas para o horário entre 21h às 5h em março deste ano e deveria ter valido por duas semanas. Acabou prorrogado diversas vezes, passando posteriormente para o período entre 23h às 5h desde 9 de julho.
Agora, com a antecipação do calendário de vacinação contra a Covid-19 na cidade, a partir de 1° de agosto as normas de restrição serão encerradas, e o horário de rodízio dos veículos passará a ser o horário tradicional: 7h às 10h pela manhã, e das 17h às 20h à noite de segunda a sexta-feira. Os finais de placas e dias seguem como eram antes do início da pandemia:
O governador também anunciou durante a coletiva que as restrições de horários para o comércio, bares e restaurantes serão encerrados a partir de 17 de agosto, já que a previsão é que toda população adulta da cidade de São Paulo já tenha tomado pelo menos a primeira dose (ou dose única) da vacina até 16 de agosto.
A gestão de João Doria afirmou que só foi possível anunciar o fim das restrições graças ao avanço no cronograma de vacinação e à melhora nos indicadores da pandemia.
Siga o Motor1.com Brasil no Facebook
Siga o Motor1.com Brasil no Instagram
Fonte: G1
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Eletroescola? Projeto de lei prevê aulas de direção com carros elétricos
Polo lidera e HB20 se destaca; veja os carros mais vendidos de outubro
Governo federal pode ser obrigado a abastecer carros oficiais com etanol
Novo Mercedes CLA 2026 terá motor 2.0 turbo fabricado na China pela Geely
China quer instalar uma fábrica de automóveis na Argentina
Outubro foi o melhor mês do ano para vendas de veículos novos
EUA: plano do governo para barrar chinesas poderá afetar Ford e GM